sábado, 21 de março de 2015

Paranaguá: Professora da rede municipal lança livro autobiográfico


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), promove, na sexta-feira (27), às 19h, na Casa Cecy, a noite de lançamento do livro autobiográfico da professora municipal Maricelia Silmara Ferraz. Obra independente, o livro conta a trajetória da educadora infantil, nascida no seio de uma família humilde em Siqueira Campos, no interior do Paraná. 

A autora é professora na rede municipal de ensino há seis anos, lecionando atualmente na disciplina de literatura infantil e contadora de histórias. A Fumcul apoia cedendo o espaço da Casa Cecy e fazendo a recepção aos convidados na noite de autógrafos. 

Serviço
Lançamento de livro autobiográfico 

Data: 27/03 
Local: Casa Cecy (Rua XV de Novembro, Centro Histórico). 
Hora: 19h. 


(fonte PMP)

quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeitos do Litoral apresentam demandas da Segurança em Audiência Pública


O prefeito Edison Kersten foi o anfitrião do encontro entre prefeitos do Litoral com o Secretário de Estado da Segurança e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, para discutir demandas e soluções da região na área da Segurança. A Audiência Pública aconteceu no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, nesta quinta-feira (19), e também contou com a presença de vereadores e do comando do 9º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Um dos temas discutidos no encontro foi uma maior parceria entre Estado e municípios. O secretário Francischini, após ouvir as demandas dos prefeitos, se comprometeu a firmar convênio com as guardas civis municipais para o monitoramento eletrônico de câmeras de segurança. “É o caso das guardas civis de Paranaguá e de Matinhos, que poderão contar com o apoio da Secretaria de Estado, juntamente com seu setor de inteligência, para dar um atendimento mais ágil e eficaz nas necessidades da população”, salientou.

Delegacias Cidadãs 

O secretário informou que já foram expedidas as ordens de serviço para início da construção de duas novas delegacias cidadãs no Litoral: a de Guaratuba e a de Matinhos. As obras devem começar em poucas semanas e, segundo o titular da pasta, irão mudar o panorama da segurança no litoral. Em Paranaguá, uma unidade da Delegacia Cidadã deve ser construída anexa ao terreno do 9º Batalhão de Polícia Militar, no Aeroparque. “Hoje mesmo estamos dando início à licitação e esperamos que a obra em Paranaguá comece ainda no primeiro semestre”, disse Francischini. 

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, comemorou a notícia. “Precisamos resolver urgentemente a questão da Delegacia de Paranaguá. É inadmissível que tenhamos uma situação como a atual e agradeço ao secretário e ao governador que tenham agilizado a liberação do processo licitatória para a construção de uma nova delegacia”, explicou. “Vale ressaltar que o secretário, novamente, se comprometeu que a nova delegacia não terá custódia de presos. Os presos serão removidos em, no máximo 72 horas, para a capital do Estado”, disse. 

Polícia Ambiental 

Os prefeitos também solicitaram e obtiveram, de pronto, o compromisso de reforço no contingente da Polícia Ambiental, com o objetivo de oferecer segurança nas áreas rurais de municípios como Paranaguá, Antonina e Morretes. “Iremos injetar mais estrutura nas polícias ambientais, que é quem vai fazer a segurança nas áreas rurais”, comprometeu-se o secretário. 

A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, ressaltou “que o Litoral, mesmo fora da temporada, recebe uma população flutuante que praticamente dobra o número de pessoas em várias cidades da região, sobretudo aos finais de semana. E isso necessita um maior efetivo na segurança”, salientou. 

Comentando sobre a iniciativa, o prefeito Edison Kersten, anfitrião do encontro, ressaltou como positivo o encontro. “Foi uma reunião muito positiva e que conseguimos, em duas horas, apresentar demandas e obter respostas de coisas que levariam meses para serem discutidas”, salientou. “Vamos, por meio da Amlipa [Associação dos Municípios do Litoral], levar ao governador Beto Richa o pedido para que isso seja feito em outras secretarias também”, finalizou o prefeito. 

Ao final do encontro, Francischini ressaltou a colaboração dos prefeitos e representantes locais. “Quero agradecer e parabenizar os representantes do litoral. Foi uma determinação do governador que levássemos a secretaria para mais perto daqueles que convivem diariamente com os problemas. Vamos atender de pronto algumas reivindicações e outras serão estudadas, mas todas serão devidamente analisadas”, disse. 

“Agradeço especialmente ao prefeito anfitrião do encontro, Edison Kersten, pela acolhida e deixo meu gabinete aberto aos prefeitos e representantes da comunidade do litoral para interagirem conosco e fazermos, juntos, uma segurança pública melhor”, salientou. 

Presenças 
Participaram do encontro os prefeitos de Paranaguá, Edison Kersten; de Guaratuba, Evani Justus; de Pontal do Paraná, Edgar Rossi; e de Antonina, João Domero; os municípios de Guaraqueçaba, Morretes e Matinhos enviaram representantes do Executivo. 


(fonte: PMP)

Abril: Espetáculo circense ‘Vizinhos’ será apresentado em Paranaguá


No dia 2 de abril, às 19h, na Praça dos Leões, a montagem “Vizinhos”, da companhia Artinerant’s, se apresenta em Paranaguá. O espetáculo, que utiliza recursos como acrobacias e equilibrismos, conta a história da vida a dois num cotidiano onde objetos assumem novos usos. . 

Não será cobrado ingresso. 

A peça, dirigida por Lu Lopes, tem Daniel Pedro e Maíra Campos no elenco e é parte do 24º Festival de Teatro de Curitiba. 

Serviço 
Vizinhos – um espetáculo Circense 

Data: 2/4/2015 
Local: Praça dos Leões. 
Duração: 50 minutos. 
Censura livre. 


(fonte: PMP)

quarta-feira, 18 de março de 2015

Atriz é o rosto da campanha de inverno 2015



A atriz Camila Pitanga é o rosto da campanha de inverno 2015 da marca, que pela primeira vez fotografa para a Arezzo.
A campanha começa a ser veiculada em todo Brasil nesse mês, mesmo período em que Camila Pitanga é a protagonista da nova novela das nove da Globo, "Babilônia".
Em Paranaguá, no litoral paranaense, a nova coleção você encontra na Maison Vanessa Fangueiro.






Coleção inverno 2015 da Arezzo



Está chegando o grande dia da inauguração da Maison Vanessa Fangueiro.
Hoje mostramos um pouquinho da coleção inverno 2015 da Arezzo. A coleção está linda.
E sabe o melhor?
Tem opções para todos os gostos! 

Parabéns Vanessa e equipe pela nova loja, Paranaguá e o litoral paranaense agradece!









Prefeito Edison ressalta trabalho conjunto no aniversário de 80 anos do Porto de Paranaguá


O prefeito Edison Kersten participou, na manhã desta terça-feira (17), da cerimônia de comemoração dos 80 anos do Porto de Paranaguá, o Porto Dom Pedro II. Inaugurado em 1935, o Porto de Paranaguá tem uma trajetória de desenvolvimento conjunto com o município, ponto ressaltado pelo prefeito. 

“Crescemos e nos desenvolvemos com o Porto, que emprega milhares de parnanguaras e se constitui como força econômica para nosso município”, salientou. “Tivemos anos de desavenças entre gestões municipais e gestões do porto, situação que hoje não se repete. Estamos juntos, Porto e cidade, na melhoria das condições de trabalho e de renda dos parnanguaras”, reassaltou durante o discurso. 

Luiz Henrique Dividino, diretor-presidente da APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), completou: “É um ano de conquistas, com um vasto programa de obras. Temos inúmeras ações com o objetivo de melhorar as condições do porto, principalmente em relação ao meio-ambiente, à qualidade de vida e em relação à integração com município”, explicou.
 

Carregadores de navios 

Dois novos carregadores de navios, os shiploaders, foram entregues durante a cerimônia de comemoração dos 80 anos do Porto. O prefeito Edison, ao lado do diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, apertou o botão que deu início à operação dos novos equipamentos. 

Segundo a Appa, os novos carregadores – que podem operar a uma velocidade de 2 mil toneladas por hora - devem aumentar em 33% a capacidade de operação do corredor de exportação. 

A expectativa é de que a exportação da safra 2015 pelo Porto de Paranaguá alcance a marca de 5,5 milhões de toneladas entre os meses de março, abril e maio. 

O Porto 

Com uma área total de 2,3 milhões de metros quadrados e 4.232m de extensão do cais píers, o Porto de Paranaguá ostenta posições de destaque em exportação e importação. Passam por Paranaguá, a maior parcela da exportação brasileira de farelo de soja e óleo vegetal; a 2ª maior parcela da exportação de açular, milho, algodão, papel, álcool e veículos e a 3ª maior parte dos congelados, soja e madeira que seguem para os mercados externos. 

No quesito importação, o Porto Dom Pedro II os primeiros em fertilizantes; vice-líder na importação de pasta e outros produtos químicos e terceiro colocado no recebimento de graneis sólidos, máquinas, peças e equipamentos. 

Atracadouro particular, foi apenas em 1917 que o Governo do Estado do Paraná assumiu a administração do Porto. Foi em 1935, porém, que o porto foi inaugurado no local onde está hoje. Desde então, a movimentação de cargas cresceu 500 vezes, transformando o Porto de Paranaguá num dos principais do Brasil. 

Presenças 
Participaram da solenidade os prefeitos de Matinhos, Dalmora; de Guaratuba, Evani Justus; os deputados estaduais Artagão Júnior e Tião Medeiros; o vereador Maranhão representou o legislativo municipal de Paranaguá; diretoras e funcionários da Appa e de órgãos do Governo do Estado. 


(Texto PMP)



terça-feira, 17 de março de 2015

Coleção Arezzo 2015



Amanhã aqui no blog um pouquinho da coleção inverno 2015 da Vanessa Fangueiro Shoes - AREZZO​.

A coleção está linda, adoro essa marca, a nova parceira do blog.


Prefeitura analisa reivindicações dos guardas civis e funcionários da saúde


A Prefeitura de Paranaguá informa que está em análise o conjunto de reivindicações dos guardas civis municipais, que fizeram manifestação na manhã desta segunda-feira (dia 16). O diálogo continua aberto entre a administração municipal e os manifestantes. Foram realizadas até agora quatro reuniões para discutir o pleito apresentado pela categoria. 

É importante frisar que a Prefeitura de Paranaguá só pode comprometer 53,9% da sua receita corrente líquida em gastos com pessoal. A partir desse percentual é caracterizado crime de improbidade administrativa, o que pode resultar, inclusive, em perda de mandato do prefeito. “Não podemos comprometer nosso gasto além do que a lei nos permite. Somos responsáveis em observar isso”, destacou o prefeito Edison, durante encontro com representantes da classe, na manhã desta segunda-feira. 

A Procuradoria Geral do Município (Progem) verifica a legalidade das outras reivindicações. Até agora, já houve o compromisso de implantar bonificação aos guardas civis municipais, cujo estudo sobre impacto financeiro na folha de pagamento está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Essa proposta será apresentada na reunião da próxima quarta-feira, após a conclusão do levantamento sobre a bonificação. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, a adesão ao movimento não comprometeu o trabalho da corporação, tendo em vista que dos 129 guardas civis municipais escalados para esta segunda-feira, pela parte da manhã, apenas 17 faltaram ao serviço. 

Os guardas estão atuando em locais como a passarela que liga à Ilha dos Valadares, na travessia de escolas (em vários bairros), em esquinas com trânsito intenso, como é o caso da Manoel Correia com a Comendador Corrêa Júnior (esquina Colégio Adventista), e ruas Júlia da Costa e Atílio Fontana (tráfego intenso de caminhões). A equipe que realiza sinalização de trânsito está atuando na rua José da Costa Leite.

SAÚDE

O prefeito Edison Kersten também se reuniu com representantes da área de saúde, na manhã desta segunda-feira. Algumas reivindicações solicitadas, como participação em reuniões do Conselho Municipal de Saúde e indicação de representantes para contribuição na elaboração do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo, entre outros pleitos, ficaram garantidos. Ficou decidido que, quanto ao andamento das progressões, as planilhas também serão repassadas à categoria em breve. 

(Texto da PMP)

Novo comandante do Rio Branco Sport Club é o Edson Neguinho



Após a demissão do técnico Amauri Knevitz, a diretoria do alvirrubro anunciou seu novo comandante para a sequência do Campeonato Paranaense. Trata-se do Gerente de Futebol Edson Neguinho que assume a equipe a partir desta terça feira (17).

            Os preparadores físicos Robert Yoshio e Fabiano Kraemer, o preparador de goleiros Wagner Milleo e o auxiliar técnico Erminho foram mantidos. No próximo domingo (22), o Leão da Estradinha enfrenta o Foz do Iguaçu pela décima rodada do estadual.

            Quem é Edson Neguinho?

            Edson Santos, ex-jogador de sucesso nos anos 90 com a camisa do Paraná Clube. Após pendurar as chuteiras iniciou seus trabalhos como treinador e começou com as categorias de base do clube, aonde chegou a ser auxiliar técnico do time principal do tricolor. Neguinho foi o responsável pela permanência do Paraná na primeira divisão, ao vencer as cinco partidas do torneio da morte em 2004.

            Em setembro de 2010, quando Antônio Lopes foi demitido, chegou a ser efetivado no comando técnico pela diretoria. O Avaí chegou a contratar um auxiliar técnico para Neguinho, o ex-lateral esquerdo Ednelson, que então comandava a equipe sub-20 do Paraná.

Neguinho revelou também atletas como Thiago Neves, Vandinho, Giuliano e Eltinho. Chegou ao Rio Branco em 2014 e participou do Paranaense Sub-20, onde acompanhou o trabalho de base, que conquistou o inédito terceiro lugar na categoria.


Carreira como Jogador de Futebol Profissional

1991 – 1992 – Paraná Clube (PR)

1993 – 1996 - Ituano Futebol Clube (SP)

1995 – Atlético de Sorocaba (SP)

1997 – Maringá Futebol Clube (PR)

1998 – Foz do Iguaçu (PR)

1999- Irati Futebol Clube (PR)




Carreira Profissional como Treinador

2012 – Avaí Futebol Clube (SC) - Auxiliar Técnico de Futebol

2011 – Avaí Futebol Clube (SC) – Técnico de Futebol no Brasileiro da serie A

2010 – Avaí Futebol Clube (SC) - Auxiliar Técnico de Futebol

2009 – Avaí Futebol Clube (SC) – Auxiliar Técnico de Futebol

2008 – Avaí Futebol Clube (SC) – Auxiliar Técnico de Futebol

2007 – Avaí Futebol Clube (SC) – Auxiliar Técnico de Futebol

2006 – Paraná Clube (PR) – Treinador de Juniores

2005 – Paraná Clube (PR) – Treinador de Juniores

2004 – Paraná Clube (PR) – Auxiliar Técnico de Futebol Profissional

2003 – Paraná Clube (PR) – Auxiliar Técnico de Futebol Profissional

2002 – Marechal Candido Rondon (PR) – Treinador de Futebol Profissional

2000- 2001 – Professor de Escolinha de Futebol – Curitiba (PR)



Títulos como Treinador

2010 – Bi campeão Catarinense – Avaí Futebol Clube (SC)

2009 – Campeão Catarinense – Avaí Futebol Clube (SC)

2009- Acesso á Primeira divisão do Brasileiro – Avaí Futebol Clube (SC)

2006 – Campeão Paranaense Júnior Copa Tribuna – Paraná Clube (PR)

2005 – 3° Lugar Copa São Paulo de Juniores – Paraná Clube (PR)

(texto: Assessoria do Rio Branco)

segunda-feira, 16 de março de 2015

Sobremesa para a Páscoa


Domingo de Páscoa e a dica do blog é uma sobremesa diferente, Ovo de chocolate recheado com Sorvete  D'Vicz. Sugestão saborosa e irresistível para você receber os familiares e amigos. Ah e presentear.
Encomendas: (41)  2101-8336 - Shopping Estação Curitiba

Planejamento Estratégico e de Marketing da Abitur é oficializado em assembleia



A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas - Abitur - realizou em 13 e 14 de março, na Grajagan Surf Resort, Praia Grande, na Ilha do Mel (PR), a primeira assembleia da instituição para a apresentação do portfólio, do planejamento estratégico, de marketing e calendários de reuniões 2015. O evento contou com a presença do presidente de honra da Abitur e Prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, do presidente da FUMTUR e primeiro presidente eleito da Abitur, Rafael Guttierres Júnior; da presidente da Presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Maria Silvia Rubio; do Secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger; do Prefeito de Soure - Ilha do Marajó, João Luiz Melo. Eles representam, respectivamente, os destinos turísticos de Ilha do Mel (PR), de Ilha Grande/Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e Marajó (PA).

O Secretário de Estado para Assuntos do Litoral, Francisco Carlim dos Santos “Xiquinho”, o jornalista Paulo Moismann, representando o Secretário de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício estiveram na assembleia, reafirmando o compromisso do Estado com o turismo regional.  Participaram também Marcos Camper da ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná e Alcione Valentim - Administrador da Ilha do Mel/Prefeitura de Paranaguá.

A troca de experiências e as decisões tomadas durante a assembleia serão levadas para um encontro com todos os delegados, programado para acontecer ainda no primeiro semestre de 2015. O portfolio da associação e as reivindicações como um assento no Conselho Nacional de Turismo será entregue em mãos para o Ministro do Turismo, Vinícius Lage, que esteve presente no ato solene da fundação da associação.
"Nosso objetivo é fortalecer o potencial turístico de cada região e que daqui alguns anos, as ilhas que integram a Abitur, sejam como opção de destino como o que já acontece com as Ilhas do Caribe e as Ilhas Gregas. É preciso investir na formatação do produto turístico para o desenvolvimento e consolidação do turismo nas ilhas brasileiras na perspectiva de planejamento e gestão comprometida com as dimensões do turismo sustentável, em atendimento aos preceitos econômicos, sociais e ambientais", completou o presidente da Abitur, Rafael Guttierres Júnior.

Planejamento
Um plano de marketing, de comunicação e planejamento de mídia foi apresentado para fortalecimento da marca no Brasil e no mundo. Desde a concepção da logomarca, como as ações de divulgação, redes sociais, de merchandising e de publicidade da associação foi apresentado pelo Diretor de Marketing e Eventos da DMN Comunicação e Marketing, Antonio Maninho Barbosa.

O planejamento estratégico e cronograma de ações foi apresentado pela Diretora de Planejamento e Gestão da Abitur, Marlene Novaes. O potencial das ilhas turísticas do Brasil é de valor paradisíaco e atrai turistas nacionais e internacionais pelas suas singularidades e especificidades. “Portanto existe a necessidade da união e do fortalecimento dessas ilhas para reivindicar recursos junto ao poder público federal através dos ministérios competentes e emendas parlamentares, e ainda chamar atenção e conseguir apoio de organismos e instituições nacionais e internacionais ligadas à causa”, esclarece Novaes.
Dir de Marketing da Abitur e Prefeito de Soure - Ilha de Marajó, João Luiz Oliveira Souza Melo; Secretário de Estado para Assuntos do Litoral, Francisco Carlim dos Santos (Xiquinho); Dir. de Assuntos Ambientais da Abitur e Presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Silvia Rubio; Presidente de Honra da Abitur e Prefeito de Paranaguá, Edison Kersten; Dir. de Planejamento e Gestão, Marlene Novaes e Presidente da Abitur e Presidente da Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá  Rafael Guttierres Júnior.

Experiências
Cada representante das Ilhas participantes apresentaram as belezas naturais, culturais e as características importantes de cada região e o destaque para o fortalecimento da ilha junto a associação.

O prefeito Edison Kersten ressaltou que a ideia da Abitur surgiu em Paranaguá e o objetivo é fortalecer estes destinos turísticos. “Temos ilhas que atraem muitos turistas no Brasil todo. E nosso caso, temos também a parte continental, que é muito rica. Cultura, culinária e casario histórico, tudo isso precisa ser melhor aproveitado”, disse.

O Diretor de Marketing da Abitur e Prefeito de Soure, João Luiz Melo, disse que “Paranaguá tem grande potencial turístico, povo hospitaleiro. Beleza encantadora e estou surpreso os encantos naturais da Ilha do Mel”, disse.

A Diretora de Assuntos Ambientais da Abitur e presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Silvia Rubio, comentou que a união dos destinos turísticos “possibilita que os problemas pertinentes e comuns a todos possam ser colocados em debate e, também em conjunto, estabelecermos as soluções”, explicou.

Já o Vice Presidente da Abitur e Secretário de Turismo da Ilhabela, Harry Finger, disse que “a ideia é fortalecer os destinos turísticos que, enquanto associação, conseguem pleitear mais recursos”.


Fundação
A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) foi oficialmente criada na abertura da World Travel Marketing Latin America (WTM) 2014, evento internacional da indústria do turismo que foi realizado em São Paulo. A solenidade de fundação da associação contou com a presença do ministro Vinicius Lages e do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, e deu a chancela oficial para criação da entidade. “A aceitação e a adesão a esta proposta encabeçada por Paranaguá e pela Ilha do Mel tem sido ótima. Temos certeza que ela irá ajudar a promover e fortalecer ainda mais o turismo nas regiões contempladas”, salientou o prefeito.

As primeiras ilhas a integrarem a associação são a Ilha do Mel, em Paranaguá, no Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande/Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e a Ilha do Marajó, no Pará.