terça-feira, 17 de março de 2015

Prefeitura analisa reivindicações dos guardas civis e funcionários da saúde


A Prefeitura de Paranaguá informa que está em análise o conjunto de reivindicações dos guardas civis municipais, que fizeram manifestação na manhã desta segunda-feira (dia 16). O diálogo continua aberto entre a administração municipal e os manifestantes. Foram realizadas até agora quatro reuniões para discutir o pleito apresentado pela categoria. 

É importante frisar que a Prefeitura de Paranaguá só pode comprometer 53,9% da sua receita corrente líquida em gastos com pessoal. A partir desse percentual é caracterizado crime de improbidade administrativa, o que pode resultar, inclusive, em perda de mandato do prefeito. “Não podemos comprometer nosso gasto além do que a lei nos permite. Somos responsáveis em observar isso”, destacou o prefeito Edison, durante encontro com representantes da classe, na manhã desta segunda-feira. 

A Procuradoria Geral do Município (Progem) verifica a legalidade das outras reivindicações. Até agora, já houve o compromisso de implantar bonificação aos guardas civis municipais, cujo estudo sobre impacto financeiro na folha de pagamento está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Essa proposta será apresentada na reunião da próxima quarta-feira, após a conclusão do levantamento sobre a bonificação. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, a adesão ao movimento não comprometeu o trabalho da corporação, tendo em vista que dos 129 guardas civis municipais escalados para esta segunda-feira, pela parte da manhã, apenas 17 faltaram ao serviço. 

Os guardas estão atuando em locais como a passarela que liga à Ilha dos Valadares, na travessia de escolas (em vários bairros), em esquinas com trânsito intenso, como é o caso da Manoel Correia com a Comendador Corrêa Júnior (esquina Colégio Adventista), e ruas Júlia da Costa e Atílio Fontana (tráfego intenso de caminhões). A equipe que realiza sinalização de trânsito está atuando na rua José da Costa Leite.

SAÚDE

O prefeito Edison Kersten também se reuniu com representantes da área de saúde, na manhã desta segunda-feira. Algumas reivindicações solicitadas, como participação em reuniões do Conselho Municipal de Saúde e indicação de representantes para contribuição na elaboração do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo, entre outros pleitos, ficaram garantidos. Ficou decidido que, quanto ao andamento das progressões, as planilhas também serão repassadas à categoria em breve. 

(Texto da PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário