quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Paranaguá: Luana Piovani na peça “Sonhos de um Sedutor”


Após o sucesso do espetáculo “O Diálogo dos Pênis”, apresentando em novembro de 2013, o Teatro Rachel Costa recebe o Projeto Porto das Artes, que vai trazer espetáculos nacionais à cidade. Uma parceria entre a Prefeitura de Paranaguá e a produtora Live Produções, o ‘Porto’ irá trazer o espetáculo “Sonhos de um Sedutor”, de Woody Allen, uma superprodução ao estilo Broadway. No elenco, estrelas como Luana Piovani, Heitor Martinez, Georgiana Góes e George Sauma. 

Em seguida, já confirmados, o espetáculo do ator Paulo Silvino ‘Pintando no Pedaço’, nos dias 29 e 30 de março. Jackson Antunes apresenta-se com Coração Caipira nos dias 25 e 26 de abril. 

A intenção do Projeto Porto das Artes é projetar Paranaguá no cenário cultural nacional. Além dos espetáculos, os organizadores prometem várias atividades como palestras e workshops para beneficiar e formar artistas locais. 

Porto 
O Projeto ‘Porto das Artes’ é do produtor nacional Edinei Ieger, associado a Live Produções, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) e Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), da direção do Teatro Rachel Costa e do Sinated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos). 

Ingressos 
Os ingressos para Paulo Silvino Pintando no Pedaço começam a ser vendidos dia 19 de fevereiro no Open Shopping e na bilheteria do teatro Rachel Costa. 

Paulo Silvino Pintando no Pedaço 
Data: 29 e 30 de março 
Local: Teatro Municipal Rachel Pereira Costa 
Ingresso: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada válida para estudantes, idosos acima de 65 anos, professores da rede pública municipal e estadual de ensino e doadores regulares de sangue). 




Convite: Exposição Mostra Carnavalesca


Agradeço o convite para prestigiar a abertura da exposição Mostra Carnavalesca que acontece amanhã (20), na Casa da Cultura Monsenhor Celso.
Evento é uma promoção da Prefeitura de Paranaguá, por meio das fundações municipais de Cultura (Fumcul) e de Turismo (Fumtur), que apresenta uma exposição de máscaras, adereços e fantasias do carnaval deste ano e de outras épocas. A abertura será na quinta-feira (20), às 20h. 

O gestor da Casa da Cultura Monsenhor Celso e Casa da Música Brasílio Itiberê, André Serafim, adianta que os visitantes também poderão conferir uma exposição de fotografias que retratam a folia do tradicional banho à Fantasia. 

“Esta parte em especial proporciona uma viagem pelos festejos do Banho. Paranaguá é uma das poucas cidades que mantêm a tradição do Banho, que deixou de existir em muitas outras. E aqui temos a particularidade de que ele nunca foi interrompido”, comenta Serafim. 

As máscaras e adereços, confeccionadas à mão, prometem encantar o público. 

Serviço 
Mostra Carnavalesca 2014 
Data: 20/02 (Quinta-Feira) 
Hora: 20h. 
Local: Casa da Cultura Monsenhor Celso (Largo Monsenhor Celso, 23, Centro Histórico). 

Domingo tem Banho de Mar à Fantasia


Para evitar que uma garrafa quebrada se transforme numa arma, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Fundação Municipal de Turismo e Secretaria de Segurança estão intensificando o pedido para que ninguém leve bebida em garrafa de vidro para o Banho à Fantasia no próximo final de semana.

Comunicados conscientizando a necessidade de evitar as garrafas de vidro foram repassados aos integrantes dos Blocos que vão participar do Banho.

Além disso, os ambulantes também serão avisados desta iniciativa.

Em torno de 80 ambulantes devem trabalhar neste final de semana, comercializando, principalmente, comida e bebida.

O objetivo é garantir um evento com muita festa, muita alegria, mas também com muita segurança. Garrafas quebradas, além de serem usadas indevidamente em brigas, também podem machucar pessoas com chinelos ou sandálias nos cacos de vidro caídos pelo chão.

Por isso, as autoridades também pedem aos moradores em geral, que preferem levar bebida de casa em caixas de isopor para o evento, para que dêem preferência às latinhas e evitar garrafas de vidro
. (fonte Secom)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quer ganhar uma réplica do troféu da Copa do Mundo?



Nessa quarta-feira, dia 19, para o jogo entre o Rio Branco e o Toledo, o Departamento de marketing do clube prepara entre as ações promocionais para os torcedores, o sorteio de uma réplica da Taça da Copa do Mundo de chocolate.
Para participar, o torcedor deverá preencher o cupom e colocar na urna no dia do jogo. Durante o intervalo acontecerá o sorteio.

História

O troféu de chocolate é oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 e é sem dúvida o prêmio mais desejado do futebol mundial. Criado em 1930, a taça Jules Rimet foi oferecida aos vencedores da Copa do Mundo, o troféu já passou por vários países mas quem ficou com ele após a terceira vitória em 1970 foi o Brasil.
Como conhecemos hoje, o troféu Copa do Mundo da FIFA, foi criado em 1974, como prêmio para o país vencedor do futebol. Os campeões fora França e Enpanha uma vez e Alemanha, Argentina, Itália e Brasil duas vezes.


A taça do mundo é nossa!