sábado, 23 de março de 2013

Noveleiros: Cena do nascimento da filha de Morena



Merece comentários, muitos comentários a cena da novela do nascimento de Morena.
Primeiro uma grávida, na situação em que ela se encontra, sai no meio da tempestade. Cai na rua, não fica com nenhum arranhão.

Já na gruta, a tal barriga "bola", ficou muito nítido que era artificial.
Tudo bem, Morena ser devota de São Jorge, mas muita coincidência a gruta que ela estava tinha a pintura do santo na parede, detalhe uma pintura novinha, feita recente.
Quando nasce a filha, como ela sozinha fez o corte do cordão umbilical?
Quando Dhemir chega, o recém nascido já está limpo. 
Mais de 12 horas de parto normal?
Isso mesmo. E com os cabelos lindos.
A cena em que a Morena e Dhemir sai da gruta, Morena aparece com os cabelos escovados, feito um um coque.

Horário confuso
E no hotel em Instambul, quando Theo procura Lívia no quarto o relógio de Theo, marca 9:15 da manhã.
Coitada de Morena ficou mais de 12 horas para dar a luz.

Look Perfeito
Ontem a Delegada Helô estava usando a camisa da Dudalina, coleção inverno 2013.
Luxo, linda!




7.ª edição do Paranaguá Figth


No dia 27 de abril, quarta-feira, Paranaguá vai realizar a 7.ª edição do Paranaguá Figth  mais um evento do MMA (Artes Marciais Mistas). O evento vai reunir lutadores do Mercosul em combates considerados de elevado nível técnico. a  7.ª edição é promovido por Marcelo Albino, John Lineker e Hélio Alves.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Esmaltadas: Lançamento da Hits GIO ANTONELI


Aproveitando a semana de moda SPFW verão 2014, a atriz (e empresária) Giovanna Antonelli lançou 3 novas cores para sua linha de esmaltes, em parceria com a Hits, a GIO ANTONELI.


Novidade: Anel de unha


Anel de unha e os Segredos da Unha de Gel. 
Amanhã no meu blog.
Não percam entrevista com a porcelanista Fabiana Moreira

Noveleiros: Bianca dançarina turca



Sem dúvida a cena em que Bianca aparece dançando no lugar da cigana no restaurante de dona Cyla e esta dizendo que só iria pagar a apresentação se os turistas gostasssem. Foi forçar a inteligência do telespectador hein Glória Peres!?
A Bianca dançou profissionalmente para quem não pratica, não é dançarina e está há alguns meses longe de Instambul.
Aproveitando essa cena, só existe esse restaurante com atrativos para turistas na Capadócia.

A pedidos e atendendo a sugestões de comentários de cenas que já foram ao ar:
Essa é da minha leitora Elis Palma.
Morena e Mustafá esqueceram que já se conheciam, quando o corpo de Jéssica (Carolina Dieckmann) é descoberto no banheiro, em um hotel no Rio. Um dos primeiros a chegar para ver a cena é justamente Mustafá. Em seguida, aparece Morena. Os dois se debruçam sobre o corpo e o milionário turco tenta acalmar a garota brasileira, que fica desesperada.
Essa é de Nancy Lima, minha mãe: a barriga de Morena, hora está grande, hora aparece pequena, tipo sumiuuu.


Crítica aqui de casa, minha e de Antonio Barbosa: Casais que não emplacaram.
Théo e Morena (Rodrigo Lombardi e Nanda Costa). Théo e Érika (Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra). Zyah e Bianca (Domingos Montagner e Cléo Pires).  Zyah e Ayla (Domingos Montagner e Tânia Khallil). Celso e Antônia (Caco Ciocler e Letícia Spiller). Pepeu e Drica (Ivan Mendes e Mariana Rios). 
Glória Perez bem que tenta emplacar os casais românticos de “Salve Jorge”, mas sem muito sucesso.

Pessoal hoje tem mais e estaremos ligados na novela que é das oito, mas começa às nove e dez da noite.



Coopanexos faz manifestação contra a MP

Paranaguá presencia hoje pela manhã a carreata da Cooperativa de Transportes de Cargas e Anexos do Litoral (Coopanexos) que enfrenta um problema com o Ministério Público do Trabalho do Paraná. O MP pediu, há alguns meses, a dissolução da Cooperativa. 
Caminhoneiros e familiares da Coopanexos, assim como da Cooperativa Mista e de Transporte de Fertilizantes, Sal, Corrosivos e derivados do Litoral (Coopadubo) e do Sindicato dos Condutores Autônomos também participaram.
A carreata passará  por diferentes locais da cidade com o objetivo de chamar a atenção para a atual situação.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Inauguração da Confeitaria Fritz é dia 26

 
Dizem que, para alcançar o sucesso, é preciso encontrar a receita certa e a Confeitaria Fritz reabre as portas 26 de março, em Paranaguá
A história da Confeitaria Fritz começou em 1948 com a produção de doces e salgados. A Padaria Nosso Pão, tradicionalmente conhecida como Confeitaria Fritz, fundada, por Edwin Pock. Nascido na região da Bohèmia, chegou ao Brasil em 1929, na cidade do Rio de Janeiro, onde trabalhou como Confeiteiro na Confeitaria Colombo.
Após dois anos, a convite da Orquestra Sinfônica se mudou para São Paulo e passou a ser um dos integrantes.
Numa apresentação da Orquestra Sinfônica em Blumenau - SC, conheceu frau Ilse Pock, se apaixonaram e se casaram.
Mudaram-se para Curitiba - PR, onde Edwin Pock passou a trabalhar no antigo Cassino Ahú.
Em 1948, a convite do amigo Mario Glischinski, Edwin Pock, chamado carinhosamente por Fritz, foi morar em Matinhos - PR, litoral paranaense, onde fundaram a Padaria Nosso Pão.


Com o sucesso desse trabalho, a Padaria Nosso Pão passou a ser chamada de Confeitaria Fritz que ampliou o espaço em Matinhos, um local tradicional para atender veranistas durante a temporada e os surfistas e turistas aos finais de semana.
Após alguns anos, os bons tempos voltaram, seguindo a tradição, agora em Paranaguá, e passa a oferecer uma ampla linha de doces, broas, bolos tradicionais, salgados, coffee break, bolos artísticos, coquetéis de salgados, encomendas e diversas outras delícias para tornarem seu dia a dia melhor.
Nós do blog agradecemos o convite

quarta-feira, 20 de março de 2013

Você conhece a delicatessen No Emporio?





Páscoa chegando e você já fez as suas compras?
A minha dica para você encontrar bacalhau de qualidade, seco e já limpo, vinhos, e o delicioso chocolate importado SwissDream é na Delicatessen e Mercearia No Emporio.
Um lugar especial, com muito requinte que oferece bacalhau nos padrões do NSC-NORGE, armazenanento, conservação, cortes especiais e atendimento de qualidade.
Eu recomendo.

Serviço:
Rua Rodrigues Alves, 299 - Costeira
Horário de Atendimento
Segunda-feira - 14:00 às 20:00 horas
Terça a Sexta-feira- 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 20:00 horas
Sábado - 11:00 às 16:00 horas
Telefone: 3424-3436




Mundo da TV: Carol Dias é nova panicat



Depois de muito mistério acerca das novas panicats, o programa "Pânico na Band" apresentou o primeiro reforço para esta temporada: a modelo Carol Dias.

A modelo Carol Dias já foi assistente do programa "Legendários" (Record) de 2010 até 2011. Participou do concurso Gata do Paulistão em 2010 e atuou como ring girl de campeonatos do UFC. Ela também já foi capa da revista Sexy em 2010.
As outras panicats deverão ser reveladas aos poucos pela trupe do "Pânico na Band".

Morre o cantor Emílio Santiago



O cantor Emílio Santiago, 66 anos, morreu nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo.

Emílio Santiago morreu às 06h30, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, por conta das complicações causadas pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Chegou em cantar em diversos bares e casas noturnas no Rio de Janeiro e em São Paulo e, em 1985, foi escolhido como melhor intérprete no Festival dos Festivais, da TV Globo. Três anos depois, recebeu o convite de Roberto Menescal e Heleno Oliveira para fazer o primeiro disco da série Aquarela Brasileira, releitura de músicas clássicas da cultura brasileira. O projeto de sete discos foi um sucesso imediato e a série ultrapassou a marca de quatro milhões de cópias vendidas.
Apresentou-se na Europa e nos Estados Unidos e chegou a ser comparado a Johnny Mathis pelo crítico Stephen Holden, do New York Times, que o viu certa vez en um show no Ballroom, em Nova York. Em 2000, assinou com a Sony Music e gravou Bossa Nova, uma grande regravação de clássicos do gênero.
No ano seguinte, gravou Um sorriso nos lábios, tributo a Gonzaguinha e João Donato. O último disco de Emílio Santiago foi Só Danço Samba (Ao Vivo), lançado em 2012, o primeiro pelo selo de sua propriedade, a Santiago Music. Ao longo de sua carreira, Emílio Santiago lançou mais de 25 álbuns e quatro DVDs. Em 2013, ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, por seu último trabalho. (fonte Terra)

Furo: Dê olho na Novela


Pessoal a partir de hoje estarei postando e compartilhando o furo da novela da Globo Salve Jorge. Aqui em casa, somos noveleiros sim, e gostamos de comentar e "criticar" o furo dos roteiristas e dos continuistas. 
Tendo como tema a trama da semana, a morte da Raquel.
Uma perguntinha pra quem assiste Salve Jorge: Qualquer prédio simples, aqui no Brasil, tem câmera no elevador. Cadê a câmera do elevador do hotel luxuoso em Istambul, onde estava hospedada a tal Lívia Marine? Será que só eu identifiquei esse disparate?
Glória Perez se perdeu.
Detalhe o erro do telefone celular, pois se a Raquel não estava ouvindo direito a Helô, ela vai e entra no elevador que todos nós sabemos que o sinal não é 100%.
No episódio de ontem, teve a cena em que a delegada Helô marca um encontro às 21 horas  num local vazio, sem circulação de pessoas. E quando o carro com o Russo vai se aproximando, a delegada, isso porque é uma delegada federal, escuta o barulho de veículo se aproximando e não olha nem para trás. 
Ah, tá!
Vamos ver hoje o desenrolar da cena.

Rio Branco disputa com Nacional


Concurso da Sanepar



Encerram-se hoje (20) as inscrições para o concurso público da Sanepar. O edital está disponível no site www.cops.uel.br, onde deve ser feita a inscrição, até às 23h59. A taxa é de R$ 40,00 e pode ser paga em horário comercial, nos estabelecimentos bancários credenciados, até quinta-feira (21).

As inscrições são para as especialidades de agente de suporte, eletricista, motorista (CNH-E e CNH-C) e torneiro. Para a especialidade de agente de suporte estão sendo ofertadas 47 vagas e também formação de cadastro de reserva para 19 municípios, entre eles Matinhos. O cargo de nível médio oferece salário de R$ 1.150,00. Além do salário, a Companhia oferece auxílio alimentação no valor de R$ 638,21, vale-transporte, possibilidade de adesão a planos de saúde e de previdência complementar.

terça-feira, 19 de março de 2013

Peixe mais barato na 16ª Feira do Pescado




A tradicional 16ª Feira do Pescado acontecerá nos dias 28 e 29 de março. No dia 28 (quinta-feira) a Feira estará aberta das 8h às 18h e no dia 29 (sexta-feira) das 8h às 12h, na Praça Portugal.

A Feira do Pescado é promovida sempre alguns dias antes da páscoa, aproveitando o feriado onde o consumo de peixes cresce entre os cristãos. Neste ano haverá uma novidade na lista de produtos comercializados , que será a comercialização de camarão, ostra depurada e siri, sem deixar de vender os produtos que fazem a tradição da feira, que são os peixes Tilapia, Bagre, Pacu, Carpa.

Beira-Mar cursa teologia

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, condenado a mais 80 anos de prisão, está fazendo o curso de teologia na Faculdade Teológica Batista do Paraná, em Curitiba. A assessoria do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) informou que o curso é à distância, por meio de material exclusivamente impresso.
Segundo o Depen, as apostilas e as provas são vistoriadas pela equipe de inteligência da Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, antes de serem entregues a Fernandinho Beira-Mar. Ele cumpre pena no Paraná desde setembro de 2012, mas está preso desde 2002. Com a nova condenação, a soma das penas de Beira-Mar chega a 200 anos.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Confeitaria Fritz novo sabor no ar



Quase tudo pronto para a inauguração da Confeitaria Fritz.
Vejam só algumas delicias que prometem agradar e encantar o paladar de todos no litoral paranaense.

domingo, 17 de março de 2013

Natalia no camarim


Conforme os pedidos no facebook, por email e para abrilhantar esse domingo, vou postar umas fotos da minha amiga Natalia Inoue, em produção para mais uma gravação no camarim.



Você conhece o Mago das Bolhas?


O artista plástico Celso Luiz Johnsson que está no RankBrasil em 2008, através de uma brincadeira de criança. Ele conquistou o recorde de Maior bolha de sabão, com 2,80m de diâmetro.
“Um dia fiz uma bolha grande que consegui controlar na palma da minha mão, sem estourar. Fiquei admirado e comecei a aperfeiçoar a brincadeira”, revela.
O recordista é de Paranaguá, não estudou as leis da física que explicam a formação de bolhas.  “A felicidade é muito grande, não consigo descrever. Acho que queria voar dentro de uma bolha”.
Johnsson, o Mago das Bolhas como gosta de ser chamado, esteve em 2011 no Domingão do Faustão, no quadro Se Vira nos 30, já participou do Programa da Eliana. Ele através das redes sociais tem divulgado o seu trabalho e leva com muito orgulho o nome da cidade de Paranaguá.


Tive a oportunidade de conhecer o artista plástico e fiquei encantada com os trabalhos e a didática dos seus shows.
Parabéns  Johnsson, o Mago das Bolhas!

Rua da Praia


Rua da Praia - Paranaguá 
Nas lentes de Iroze Benck Picanço

Porto de Paranaguá completa 78 anos



Hoje, 17 de março o Porto de Paranaguá completa 78 anos. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) é uma autarquia pública, criada pelo Governo do Paraná, em 1947. Atualmente, a Autarquia é responsável por gerir os portos paranaenses através do Convênio de Delegação nº. 037/2001, celebrado em 11 de dezembro de 2001 entre o Estado do Paraná e a União com validade de 25 anos, que vigorará até 1º janeiro de 2027, com possibilidade de prorrogação. 

Hoje, a Appa emprega cerca de 700 pessoas. Outros cerca de quatro mil Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), ligados a sete sindicatos de classe, também trabalham nos portos paranaenses.

Justiça é o que se busca


A Delegacia de Homicídios de Curitiba divulgou o retrato falado de um homem que pode ser o responsável pelo homicídio da menina Rachel Genofre, encontrada morta dentro de uma mala, na rodoviária de Curitiba, em 2008. Quem tiver informações que possam ajudar na caça ao assassino pode entrar em contato com a delegacia pelo (41) 3360-1400.