sábado, 14 de novembro de 2015

Missa especial dos servidores da Prefeitura de Paranaguá


Todas as profissões são importantes na sociedade em que vivemos, mas como escolhi ser jornalista por amar comunicação social, quero registrar a representação da "pequena" Lavínia Guria e o Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá, Antonio Maninho Barbosa na novena/missa em louvor a Nossa Senhora do Rocio.
Foi um momento especial, de muita benção e fé. Que as crianças que simbolizaram cada profissão e trabalho realizado pelas secretarias municipais seja um exemplo para todos nós de humildade e compaixão.

A "petit jornalista" é filha do casal Laís e do jornalista Osvaldo Capetta.


Big Time Orchestra é atração do dia 15 na Festa de Nossa Sra. do Rosário do Rocio


Depois do sucesso no programa Superstar da Rede Globo, onde alcançou o Top 9 com cinco apresentações arrebatadoras, a Big Time Orchestra volta  com o novo show "Vem Quente que Eu estou Fervendo"! A banda batizou o show com o nome de um dos maiores sucessos da jovem guarda na voz de Erasmo Carlos, o Tremendão, devido a grande repercussão que a releitura feita pela Big Time alcançou junto ao público e à crítica. O sucesso foi tanto que algumas rádios em várias regiões do país já tocam espontaneamente a música nesta nova versão.
Além de Vem Quente que Eu Estou Fervendo, a banda apresentará as outras quatro músicas feitas para o reality show, como Sonífera Ilha (Titãs), Meu Erro (Paralamas do Sucesso), Vapor Barato (Gal/Zeca Baleiro/O Rappa) e Buraco da Camiseta, esta última uma canção autoral da Big Time Orchestra.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

D'Vicz Sorvetes​ presente no Parada Truck na Pedreira Paulo Leminski


Inspirado em grandes festivais internacionais, o Parada Truck Concept, em sua 2ª edição apresenta uma variedade cultural em um ambiente extremamente divertido através da ARTE, MODA, DECORAÇÃO, DESIGN, MÚSICA, GASTRONOMIA E NATUREZA.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

CAB apoia a Festa do Rocio

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, segue, até o próximo dia 16, com as festividades em celebração a Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado. Assim como nas edições anteriores, a Diocese receberá descontos na fatura de água e esgoto durante o período festivo.
 
A CAB Águas de Paranaguá vai atender aos fieis e organizadores do evento instalando sem custos, pontos de abastecimento de água que forem usados nos dias de celebração, beneficiando cerca de 550 mil pessoas que devem se reunir às festividades. No valor da conta de água, haverá desconto de 50%. Além disso, a taxa de tratamento de esgoto também terá um abatimento de 75% e a mão de obra da CAB utilizada durante a festa será gratuita.
 
Antonio Hercules Neto, gerente-geral da CAB Águas de Paranaguá, informa que, nos anos anteriores, para melhorar ainda mais o suporte, a empresa executou obras para aumentar a vazão da rede pública de água, com a substituição de tubulações de maior diâmetro. A CAB também se compromete a disponibilizar o caminhão-pipa durante todo o encontro, se acaso houver necessidade, a fim de garantir o abastecimento, já que há um aumento considerável de público participando do evento”, conta.
 
Para ele, participar desse evento de fé é um compromisso da empresa durante os anos. “Sabemos da importância da presença da CAB nessa celebração religiosa e do benefício que a empresa proporciona à população participante, oferecendo água de qualidade durante todo o período de festividades”, diz.
 
Tradição – Completando 202 anos de história, a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, marca a história dos católicos paranaenses. Há mais dois séculos é o maior evento popular do sul do Brasil e o quarto do país. (fonte Assessoria)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeitura se solidariza ao Santuário de Nossa Senhora do Rocio em caso de assalto


A Prefeitura de Paranaguá vem a público lamentar o assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (9) à Casa Paroquial do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, felizmente apenas com perdas materiais para os envolvidos.

O Boletim de Ocorrência registrado após o ocorrido registra que eram dois assaltantes, um deles armado e o outro simulando ter uma arma e que teriam rendido quatro padres e levado dinheiro, celulares e notebooks.

A Prefeitura salienta, ainda, que mantém, na torre da Igreja, uma câmera de monitoramento e as imagens são enviadas para o Centro de Operação e Controle da Guarda Civil Municipal e poderão ser fornecidas às forças policiais que investigarão o caso.

A Polícia Militar é responsável pela segurança pública durante o evento. A Guarda Municipal é responsável pelo patrimônio do município. Prédios e patrimônio do Santuário Estadual são de responsabilidade da Polícia Militar, segundo atribuições definidas no Artigo 144 da Constituição Federal.

A Prefeitura de Paranaguá reitera, ainda, sua solidariedade ao senhor reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Marcos Vinicius Teixeira Borges, e demais organizadores, romeiros e seus familiares e salienta que colocará o comando da Guarda Civil Municipal à disposição para discutir, junto com a Polícia Militar, estratégias para manutenção da Segurança, que sempre foi marca registrada das festividades da Padroeira do Estado.


(fonte PMP)

Comunicado: Abastecimento de água em Alexandra

A CAB Águas de Paranaguá informa que no dia 10 de novembro, terça-feira, o sistema de abastecimento de Alexandra será interrompido no período das 14 as 17 horas, para realização de uma manutenção corretiva na adutora que abastece o bairro. A retomada do abastecimento está programada para acontecer logo após a finalização da manutenção. A CAB agradece a compreensão e fica à disposição no telefone 0800 6058 115.

domingo, 8 de novembro de 2015

Acessório: Vou de Euro


Perfeito para combinar com esse domingo nublado. Relógio da Euro, lançamento coleção 2016, modelo exclusivo que encontramos na Valini Prata e Acessórios.
Com fundo brilhoso e super estiloso, para arrasar tanto de dia, quanto de noite.

Fé: 12º Procissão Marítima com Nossa Senhora do Rosário do Rocio

 
Mesmo com a chuva foi realizado na manhã desse domingo (8), a 12º Procissão Marítima com Nossa Senhora do Rosário do Rocio, com saída no Rio Itiberê ao Trapiche do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.
A romaria contou com a presença dos fieis, autoridades e da imprensa.
Considerado o maior evento religioso popular do sul do Brasil, a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio comemora em 2015 os 202 anos de festividades em louvor à Padroeira do Paraná.
Fotos: Mauro Júnior