sábado, 23 de novembro de 2013

Esmaltadas: Dia do Laranja

Esmaltadas: Vou apostar nesse sábado na cor hit do verão 2014, o laranja coral. 


Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil


23 de novembro - Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. 
Para alertar a população sobre a importância de todos ficarem atentos aos primeiros sintomas da doença, a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) preparou uma programação que começou nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 27, em Curitiba. Hoje acontece uma caminhada no Parque Barigui às 10h30. Já no dia 27 (quarta-feira), será realizado um jantar dançante no Clube Curitibano.
Sobre o câncer infantojuvenil
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer infantojuvenil é atualmente a primeira causa de morte, por doenças, na faixa etária de um a 19 anos. Entre 2012 e 2013, foram registrados 12 mil novos casos da doença no Brasil, sendo 453 no Paraná.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Coluna Vip em Foco

Coluna Vip em Foco, toda sexta-feira na Folha do Litoral News.
Moda, beleza, atualidades, eventos, agenda e sociedade.
Boa leitura!

Valadares recebe campanha de conscientização sobre a Dengue



Equipe da unidade de saúde da Ilha estará na Praça Ciro Abalem. Enfermeiros do ESF farão abordagem aos moradores em suas residências.
Técnicos, enfermeiros e agentes comunitários do ESF (Estratégia Saúde da Família) da unidade Rodrigo Gomes (Valadares) organizarão, para o próximo sábado (23), uma campanha de Conscientização sobre a Dengue, na praça Ciro Abalém.

A equipe fará a distribuição de panfletos informativos das 9h às 17h. Além disso, para que a campanha atinja a todos os insulanos, os enfermeiros do ESF irão deslocar-se para suas áreas e realizar a abordagem direta aos moradores em suas residências.

De acordo com Edilaine Valéria Garcia da Fonseca, enfermeira da unidade Rodrigo Gomes, a iniciativa visa a alertar a população sobre a doença. “A ideia é promover uma conscientização sobre os hábitos que podem ser propícios à instalação de focos do mosquito”, explica.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DER determina a construção de pontos de travessia na PR 407



A concessionária Ecovia iniciará na próxima segunda-feira (25) as obras para a construção de quatro pontos de travessia na PR 407, em Paranaguá. A obra foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) em função dos acidentes registrados na região. A construção foi anunciada pelo diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, durante reunião com o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, líderes comunitários da região, o superintendente da Ecovia, Davi Guedes, e deputados estaduais.
Nos próximos 20 dias, as equipes da Ecovia vão iniciar o serviço com a execução da pintura de faixas e a sinalização dos pontos onde serão construídos canteiros centrais, que permitirão a travessia de pedestres de forma mais segura.
“Esta obra é para atender de imediato um problema pontual, que terá uma solução definitiva com a duplicação da PR 407, programada para o primeiro semestre de 2014”, disse o diretor do DER, Nelson Leal Junior. A duplicação prevê a construção de viadutos, trincheiras e passarelas.
Os pontos de travessia terão 180 metros de extensão, permitindo que os motoristas visualizem à distância os locais onde circularão os pedestres. No meio da pista haverá ilhas de concreto com 30 centímetros de altura e dois metros de largura para proteger as pessoas.
A Prefeitura de Paranaguá também reforçará a iluminação da rodovia nestes locais para melhorar a visualização de pedestres à noite. Outra medida é o reforço da Polícia Rodoviária Estadual nestas regiões, onde vivem mais de 25 mil moradores. (fonte Bem Paraná)

Camisas, o hit do verão 2014



As mulheres estão cada vez mais poderosas e tomam conta não só do mercado de trabalho, como se transformaram em chefes de famílias e empresárias.

A moda costuma refletir os comportamentos vigentes e todo este poder é traduzido também no vestuário que passa a buscar referência no guarda roupa masculino, assim retornam os looks de festa com referência em smoking, blazers, e, as camisas, que voltam com pegada super feminina.
Looks com camisas são o grande destaque deste verão, transparentes e sensuais geralmente em seda ou materiais similares, podem ser usadas com shorts, calças, e o que der na telha. O importante é não perder a feminilidade!




Dicas de decoração para o Natal


Tudo bem que o Natal seja uma festa essencialmente familiar e ainda falta um mês, mas vamos aproveitar as redes sociais e divulgar algumas dicas de decoração para a data.






Coral com alunos farão o Natal em Paranaguá


Natal em Paranaguá terá, entre outras programações, a apresentação de um coral com a participação de 1.000 crianças da rede municipal de ensino.

De acordo com o professor, Rui Henning, uma média de 60 alunos por escola, faz parte dos ensaios que vem sendo realizados para a grande apresentação que foi marcada para acontecer no dia 06 de dezembro, no Ginásio de Esportes “Albertina Salmon”.

O professor de música, da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá, vem realizando ensaios em diferentes escolas municipais de Paranaguá e as crianças estão animadas com os ensaios e se preparando com muita vontade para o dia da grande apresentação.

Ficou definido que o coral se apresentará no dia 06 de dezembro, às 20h, no Ginásio do Aterro. 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Beleza: Dica para as esmaltadas


Os esmaltes da Ana Hickmann são ótimos, duram bastante comigo e um detalhe secam rápidos.
Para essa semana, o vermelho luxuoso, na cor Pimenta. 

Prepare o corpo para o verão 2014

A pedidos e agradecendo os emails e mensagens sobre as dicas culinárias. 
A dica de hoje é o suco verde, desintoxicante ideal para preparar o corpo para o verão 2014.
Para fazer valer a característica desintoxicante, a bebida deve ter potencial de estimular o corpo, sobretudo o fígado, a eliminar as toxinas. A bebida ainda diminui a retenção de líquidos a partir da melhora da circulação sanguínea e linfática. 



Paranaguá: Fórum debate Políticas Públicas para Mulheres


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, convida a toda a comunidade a participar do Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que será realizado no dia 28 de novembro, às 15h, na Paranaguá Previdência. 

“A participação da comunidade é muito importante para que as Políticas Públicas avancem e se desenvolvam com qualidade para atender as necessidades da Mulher Parnanguara”, ressalta a secretária de Assistência Social, Neuza Mary Machado.

(fonte Secom)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Make up para a balada ou evento social


Começa hoje o IV FESTPAR


A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), convida a todos a assistir as apresentações do IV Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar), que começa hoje (18) e vai até o dia 24. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem no Cine-Teatro “Profª Rachel Pereira Costa”. 

Para abrir o Festpar, no dia 18, há o espetáculo Fractal e, após a apresentação, haverá debate com a presença do Núcleo de Dramaturgia do Sesi (Serviço Social da Indústria). Confira um resumo das peças que serão apresentadas nos dois primeiros dias de Festival. 

Dia 18 

20H - ESPETÁCULO FRACTAL 
Uma investigação cênica de como relações cotidianas se cruzam nos dando lógica e significado e no instante seguinte, nos traindo. As mesmas relações seguindo uma dinâmica de construção/descontrução, sendo dispostas frente a outras condições nos dá possibilidade ao instável. 

Frações irregulares de palavras reduzidas. Borrões de imagens em circunstâncias eternas. Entretanto, existe um todo, uma estrutura primordial bem definida e o jogo estabelecido na exposição das partes, ou fractais, é uma revelação insistente da completude deste universo. 

DIA 19


15H -ALÉM DAS LENDAS HÁ HISTÓRIA 
Conta a história de um andarilho que fica louco por encontrar as histórias de sua cidade. Nelas, há segredos, que ele tem que contar ou passar para alguém que se comprometa à também passá-las para frente. Ele já se encontra desesperado, pois tem certeza que morrerá no dia seguinte, e todas estas estórias estão numa luz que ele carrega em todos os lugares por onde ele passa. ‘’Além das Lendas’’, é um mergulho das contações de estórias. Quem aceitará o desafio de receber a herança deste louco que insiste em além de contar, escutar estórias? Você aceitara? Cuidado que você pode ser o próximo a enlouquecer... Direção: Pilda Costa. 

20H – SARITA FERNET RECEBE 
Um programa de auditório que fala de cuidados, amor, sexo e arte, apresentado por SARITA FERNET, uma feminista louca por homens e louca por risos. Uma peça de teatro que também traz sempre um outro artista como entrevistado. Sempre uma surpresa, misturando teatro e outras artes, que acaba sempre em gargalhadas. Censura: 16 anos. Direção: Rogério Soares. 

Competição 
Neste ano, 14 grupos do Estado estão concorrendo. Ao final do Festival, haverá a noite de gala, com a entrega das premiações aos grupos vencedores. 

Curso 
Uma das novidades deste ano é que o Núcleo de Dramaturgia do Sesi, que acompanhará as peças do festival, está oferecendo, em parceria com a Prefeitura, um curso para Produção, Direção e Atuação no Palco. Serão selecionados 40 alunos dentre os atores do festival.

Viaduto da Professor Cleto vai tornar tráfego mais rápido e seguro

O famoso viaduto da Professor Cleto, a OAE- Obra de Arte Especial- vai eliminar um ponto crítico do tráfego na cidade, quando veículos e pedestres eram obrigados a aguardar a movimentação de trens para a travessia da rua, no cruzamento com a via férrea. Com a inauguração do viaduto, o tráfego se tornará mais rápido e seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Agora, os modais passam a atuar de forma independente, sem que um interfira no outro. Para os motoristas o acesso entre o bairro e o centro da cidade é facilitado, para pedestres o ganho principal é em segurança, pois o viaduto contempla uma passarela com largura de dois metros.
O viaduto da rua Professor Cleto tem 227 metros de extensão, com altura de 6,5 metros e abertura do vão principal e 35,00 respectivamente, além da passarela de 2 metros para passagem de pedestres. A obra foi construída com recursos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). 

As obras remanescentes do viaduto foram iniciadas em julho de 2012 e implicaram investimentos de R$ 9 milhões.
A obra foi construída sobre a ferrovia, próximo ao pátio de manobras. A ferrovia possibilita a chegada ao Porto das composições carregadas de grãos.

“Ficamos satisfeitos com a inauguração desta obra uma vez que vai beneficiar moradores dos bairros do Rocio, Jardim Guadalupe, Vila Portuária, entre outros, que usavam esta via pública para sair dos seus bairros ou voltar para suas casas. Também vai beneficiar trabalhadores que também se deslocam para o local de trabalho em empresas localizadas na região que fica depois da linha férrea”, lembrou o prefeito Edison Kersten.

Coluna Vip em Foco