sábado, 4 de julho de 2015

Look para o final de semana

Final de semana chegou....  e você já sabe qual o look para arrasar?
Minha dica, uma camisa jeans com saia e um bom cinto. Essa composição é sugestão de Muriel Benaci​ da Belle Vie​e  fica perfeita para o dia e a noite.
Ah e para os shows que acontecem amanhã, na praça de Eventos 29 de Julho, em comemoração aso 6 anos da Massa Litoral​ fica perfeito.


Mundial de vôlei de praia

Final verde e amarela com as belas do vôlei de praia, Ágatha/ Ágatha e Bárbara Seixas​ x Tatiana/ Fernanda, direto da Holanda, às 16:00 (horário de Brasília) com transmissão do @sportvoficial e Band.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Coluna Vip em Foco


Brasil coloca 3 duplas nas semifinais femininas do Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil voltou a mandar no vôlei de praia feminino. Se havia qualquer dúvida disso, ela foi dizimada nesta quinta-feira. Em seis jogos, foram seis vitórias de duplas brasileiras. A única derrota, foi em confronto direto. Assim, a semifinal do Campeonato Mundial terá três times brasileiros, com a garantia de pelo menos duas medalhas.
As mesmas duplas que garantiram ouro, prata e bronze no Grand Slam de St. Petersburg (EUA), há duas semanas, na última etapa do Circuito antes do início do Mundial, chegaram também à semifinal na Holanda: Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Lima/Taiana. Assim como na Flórida, só Larissa/Talita ficou pelo caminho.
Para chegar à semifinal do Mundial, Ágatha e Bárbara passaram por Humana-Paredes/Pischke (Canadá), por 2 a 0 (21/15 e 21/14), e pelas chinesas Wang/Yue, com parciais de 21/18 e 23/18. Em seis jogos, as brasileiras só perderam um set no Mundial.
(fonte: PR Online)

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ágatha e Bárbara nas quartas do Mundial de Vôlei

Quartas de final tem Brasil na disputa. Acontece hoje às 15:00 horas  (horário de Brasília), estamos na torcida.
Ágatha e Bárbara venceram as canadenses Melissa Humana/Taylor Pischke por 2x0, parciais 21/15 21/14.
Nas quartas vão enfrentar o vencedor do jogo entre as americanas Walsh/Ross x as chinesas Wang/Yue.


25 anos sem Cazuza





No próximo dia 7 de julho, o Brasil e o mundo relembra os 25 anos sem Cazuza, Até hoje suas músicas e composições fazem sucesso.

O blog destaca esse álbum "O tempo não Para", o quarto solo do cantor Cazuza e último registro ao vivo dele. Foi gravado de 14 a 16 de outubro de 1988, no Canecão no Rio de Janeiro.


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Gastronomia: bolo de aipim combina com inverno


Com esse friozinho sabe o que combina para o café da tarde? Bolo de aipim.
Ingredientes
  • 1 kg de aipim (mandioca ou macaxeira)
  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 100 g de manteiga
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
Como fazer
  1. Descasque o aipim, lave-o sob água corrente e rale, usando um ralador grosso.
  2. No liquidificador, coloque o aipim, o leite, os ovos, o leite de coco e a manteiga.
  3. Bata tudo em velocidade média por 1 minuto.
  4. Acrescente o açúcar, o coco ralado e o sal e bata mais um pouco.
  5. Despeje o creme em uma forma redonda e coloque a massa no forno por 35 minutos ou até que colocando o palito ele saia limpo.
  6. Pronto!.

Encontrar pais biológicos

Utilidade pública: Diogenes Da Silva Filho procura seus pais biológicos: Deram-lhe para adoção entre os dias 15 e 20/03/1963 - para Otília dos Santos Silva casada com Diogenes da Silva, bancário do antigo banco do Paraná. Residiu na época no terceiro lote atrás da Igreja matriz. Segundo seu pai adotivo, foi deixado na porta da Santa Casa. Seus padrinhos eram: José Vezzozo Soares e Clarice Vezzozo Soares. Segundo informações, sua mãe biológica chamava-se Goda ou Goldie. Atualmente está com 50 anos e reside em Paranaguá. Se alguém tiver informações, favor entrar em contato - (041)-3422-8204 ou (041)-8884-0224.

Festa Julina em prol do Asilo São Vicente de Paulo


O blog agradece o convite para a Festa Julina, do SESC-Paranaguá, que será realizada no dia 03 de julho, próxima sexta-feira, a partir das 19 horas, no SESC. A renda será em prol do  Asilo São Vicente de Paulo.
Vamos saborear as comidas típicas, participar das brincadeiras e divertir-se com os shows.

Saiba mais: propriedades nutricionais dos temperos


Vamos conhecer um pouco mais sobre os temperos tão comum no nosso dia a dia?
Alho
Atua como: analgésico, anticoagulante, ajuda a prevenir o câncer, protege o fígado, antialérgico, anti-inflamatório, combate viroses, diurético, antioxidante, antibiótico, estimula o sistema imunológico, previne o diabetes, reduz o colesterol e combate fungos.
Cebola
Previne doenças cardiovasculares, antioxidante, antialérgico, anti-inflamatório, antibiótico, dissolve gorduras.
Orégano
Propriedades funcionais: o carvacol, substância contida nas folhas, ativa as defesas do corpo, além de matar germes na comida, e combate à tosse, bronquite e cólicas intestinais, quando usada como infusão.
Alecrim
Propriedades funcionais: diurético, antifúngico, anti-inflamatório.
Açafrão da terra
Protege contra o câncer, artrite, condições oculares, gastrointestinais, pancreatite, doenças cardiovasculares, dislipidemias, entre outras. 
A cúrcuma age na diminuição dos radicais livres e na melhora da síntese dos antioxidantes naturais. Além de diminuir componentes hepáticos inflamatórios e biomarcadores de dano oxidativo. 
Algumas evidências indicam que ela possa inibir a atividade de algumas drogas quimioterápicas e/ou interferir em sua absorção e, por isso nesses casos deve haver indicação médica. A promoção de um tumor está intimamente ligada a um estado pró-inflamatório e a curcumina diminui esse componente. Sua ação em estudos clínicos abrange a inibição da carcinogênese coloretal, pâncreas, gástrica, próstata, hepática, mama, orais e leucemia. Ela sequestra os radicais livres e impede a peroxidação lipídica protegendo contra doenças cardiovasculares como a aterosclerose e danos oxidativos ao DNA.
Canela
Hipoglicemiante, digestivo, hemorragias, tosse, anemia, viroses, menstruação, tônico,etc.
A canela reduz a glicemia pois potencializa a insulina, aumenta a eficácia dos receptores beta do pâncreas e retarda o esvaziamento gástrico. Melhora gripes e resfriados, pois contem compostos fenólicos. Reduz o colesterol pois auxilia na eliminação dos lipídeos.
Gengibre
Possui mais de 400 substâncias com propriedades ativas. Algumas das principais substâncias: cobre, magnésio, potássio e vitamina B6, mas o mais importante em sua composição é o óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, essas substância em conjunto tem ação terapêutica. Além da substância gingerol, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. Termogênico.
Manjericão 
A ação da erva é tanto anti-séptica quanto desintoxicante, ajudando o organismo a se restabelecer de todo tipo de infecção.
Tomilho
Propriedades funcionais: devido à presença do timol, há função antifúngica, anti-inflamatório e antiaterogênica, inibe a agregação plaquetária. 

Começa hoje a segunda etapa para o sorteio dos ingressos para os Jogos Olímpicos


A solicitação para a segunda etapa de sorteio dos ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi aberta hoje (1). Aproximadamente, 3 milhões de ingressos estão disponíveis para as diferentes modalidades. Os pedidos devem ser enviados até 17 de julho. O resultado sairá em agosto. Na primeira fase, 65% dos torcedores foram contemplados.
Os ingressos para todos os esportes que não tiveram venda esgotada na primeira fase de ingressos poderão ser adquiridos neste novo sorteio. As entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento e para as disputas do triatlo, do nado sincronizado e das maratonas aquáticas, por exemplo, foram esgotadas na primeira fase.
Nesta segunda fase, os interessados concorrerão a 57% dos ingressos disponíveis para preliminares e o restante para as fases finais: 14% para as quartas de final, 14% para as semifinais e 15% para as sessões com disputa de medalha. Do total de ingressos, 28,5% estarão disponíveis para fora do Rio de Janeiro.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Look: shorts + cropped de tricot


Look perfeito para essa Terça-feira, para quem está no litoral paranaense.
Dica da nossa parceira do blog, a Muriel Benaci da Belle Vie.

No Ano Internacional da Luz, 1,5 bilhão de pessoas vivem no escuro pelo mundo


O Ano Internacional da Luz, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para sensibilizar os governos do mundo para um fato grave, será comemorado ao longo de 2015. De acordo com a ONU, apesar de todos os avanços científicos da humanidade, 1,5 bilhão de pessoas ainda vivem sem energia elétrica no mundo.
Os desdobramentos do problema são muitos, entre eles a impossibilidade de estudar à noite, dificuldade de acesso à informação, desperdício de comida por falta de geladeira e insegurança. Segundo a Unesco, a prática cultural no continente africano de usar querosene como combustível para lamparinas mata 1,5 milhões de pessoas por ano e é uma das principais causas de problemas respiratórios em milhões de moradores da região.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Termina hoje prazo para a primeira chamada do PROUNI


Termina hoje (29) o prazo para os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resulta na reprovação do candidato. O resultado da primeira chamada foi divulgado no último dia 22, no site do ProUni.

domingo, 28 de junho de 2015

Look para o domingo

Domingo de sol, lindo e calor, a nossa parceria do blog a Zuzzo Modas tem uma dica de look para hoje.
Um vestido étnico que você pode usar com rasteirinha, alpargata ou uma bota de cano baixo.


Click para o blog


Ontem encontrei minha amiga jornalista a tenente Kelly Frizzo sempre simpática e bela.
Tenha um ótimo domingo.

Quer uma sugestão para o almoço de domingo?


Tainha ou deliciosos frutos do mar na tradicional Festa da Tainha de Paranaguá, que comemora 30 anos de realização.