sábado, 18 de julho de 2015

1ª Remada Stand Up e Caiaque do “Descobrimento do Paraná” acontece no dia 26


A Prefeitura de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur, está apoiando a 1ª Remada Stand Up e Caiaque do “Descobrimento do Paraná”.
O evento que fará parte da programação do aniversário da cidade será promovido pela KSA Kayak Sul Aventura, Caveiras do Remo, equipe de Remo Itiberê e Planeta Aventura.
As inscrições para participara da prova podem ser feitas até o dia 24 na sede da Fumtur ou através do email gabriel@fumtut.com.br
No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 10,00, todo valor arrecadado será revertido em prol do Asilo São Vicente de Paulo.
A concentração da prova será às 8h na Rua da Praia, atrás do Palco Tutóia, e a largada será às 9h. Mais informações sobre a prova no telefone 3422-6290.
Texto: Suzane Cicarello fonte Secom

terça-feira, 14 de julho de 2015

Ideia criativa


Dica de decoração prática para as suas canecas e xícaras.

Brasileiras ganham medalha de prata na plataforma de 10 metros


As brasileiras Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistaram a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, disputados no Canadá. Elas acreditavam lutar pelo bronze com as americanas, mas fizeram um quarto salto muito bom e foram mais confiantes para o quinto e último salto.

domingo, 12 de julho de 2015

Sucesso o evento da coluna Vip em Foco e No Emporio Balhana no estande Estúdio Legal


Uma experiência inesquecível para os amantes de cerveja que prestigiaram o evento promovido pela Coluna Vip em Foco e No Empório Balhana no Estúdio Legal da rádio Litoral Sul FM, no último sábado (11). Os convidados e o público que estava na 30a. Festa da Tainha de Paranaguá, puderam saborear a cerveja artesanal Saint Bier acompanhada de uma deliciosa tábua de frios.
O evento foi uma atividade festiva comemorativa a estreia do programa da Coluna Vip em Foco, na sexta-feira, na rádio Litoral Sul. Com o apoio e oferecimento do empresário Fabiano Balhana que acreditou no projeto inovador da revista eletrônica no rádio que divulgará tudo sobre moda, beleza, life style, eventos e colunismo social do litoral paranaense.

Curiosidade
O significado do nome do chope que agradou a todos. "Saint" em inglês e o "Bier" em alemão quer dizer: Santa Cerveja.

Confira alguns momentos dessa tarde especial.




 

 

Caminhada ecológica pelas Colônias acontece no próximo dia 26 de julho


Com o objetivo de estimular o chamado ecoturismo e o turismo rural, a Prefeitura de Paranguá – em parceria com diversos outros órgãos – realiza a 1ª edição do evento “Caminhada na Natureza”. A ação faz parte da comemoração dos 367 anos de Paranaguá.

A caminhada deve acontecer no dia 26 de julho, a partir das 9h, mas a concentração começa às 7h30 em frente à Igreja Católica da Colônia Maria Luíza.

A caminhada contempla o percurso “Serra da Prata” com 10km e passa pelas seguintes localidades: Colônia Pereira, Colônia Maria Luíza, Colônia Quintilha, Colônia Santa Cruz, Colônia Morro Inglês e Colônia São Luiz.

A participação é gratuita e será cobrado apenas o café da manhã antes da partida (servido às 8h) e o almoço, ao valor de R$ 20 com pratos típicos da região como frango caipira, aipim, polenta, macarrão caseiro, salada, arroz, nhoque de aipim.

Destacam-se no percurso: Cachoeira, Ruínas de antigo Alambique, Farinheira Típica, Antiga Igreja Católica de Madeira, além da fantástica paisagem da Serra da Prata.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Silvio Luiz Bezerra Geraldo, salienta que a caminhada é mais uma ação em favor dos pequenos produtores rurais das colônias da cidade. “É mais uma ação de diversos órgãos com o intuito de oportunizar, de um lado, renda ao nosso produtor e, de outro, que o turista conheças as inúmeras belezas das nossas colônias”, salientou.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.circuitoserradaprata.com.br, onde os interessados encontram também as informações necessárias para chegar até o local da largada, inclusive com coordenadas de GPS. (fonte Secom)

Palestra do projeto “Cuidado com o paciente diabético” acontece na próxima quinta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, realiza na próxima quinta-feira, dia 16, palestra aos portadores da diabetes mellitus. O ciclo de palestras que acontece até dezembro faz parte do projeto “Cuidado com o paciente diabético”.

A ação acontecerá nas dependências da Biblioteca Municipal Leôncio Correa das 14h às 16h30. O ciclo de palestras segue até o dia 10 de dezembro, sempre no mesmo horário e local.

Na próxima quinta-feira, o tema da palestra é a “Alimentação Saudável para o diabético” com as nutricionistas Cassya Cristina S. Tarachuque da 1ª Regional de Saúde e Rafaela Carvalho Amorim da Semsa.

No dia 20 de agosto as pessoas poderão acompanhar a palestra sobre a aplicação da insulina – o uso correto, com a Enfermeira Cheldria Daiane Neves. No dia 24 de setembro, o professor de Educação Física Fabrício José de Faria Santos falará sobre a atividades físicas para o diabético.

No dia 22 de outubro, Jucelma de Lima, assistente social da Semsa, explanará sobre o serviço social e o diabético. Com o tema Como Conviver com o Diabetes, a Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Cassiana Haus Teixeira fará palestra no dia 12 de novembro.

Fechando o ciclo de palestras, o farmacêutico Fábio Santana, fará palestra no dia 10 de dezembro. O tema é “orientação sobre o uso adequado de medicamentos – adesão ao tratamento”.
(fonte Secom)