domingo, 12 de julho de 2015

Palestra do projeto “Cuidado com o paciente diabético” acontece na próxima quinta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, realiza na próxima quinta-feira, dia 16, palestra aos portadores da diabetes mellitus. O ciclo de palestras que acontece até dezembro faz parte do projeto “Cuidado com o paciente diabético”.

A ação acontecerá nas dependências da Biblioteca Municipal Leôncio Correa das 14h às 16h30. O ciclo de palestras segue até o dia 10 de dezembro, sempre no mesmo horário e local.

Na próxima quinta-feira, o tema da palestra é a “Alimentação Saudável para o diabético” com as nutricionistas Cassya Cristina S. Tarachuque da 1ª Regional de Saúde e Rafaela Carvalho Amorim da Semsa.

No dia 20 de agosto as pessoas poderão acompanhar a palestra sobre a aplicação da insulina – o uso correto, com a Enfermeira Cheldria Daiane Neves. No dia 24 de setembro, o professor de Educação Física Fabrício José de Faria Santos falará sobre a atividades físicas para o diabético.

No dia 22 de outubro, Jucelma de Lima, assistente social da Semsa, explanará sobre o serviço social e o diabético. Com o tema Como Conviver com o Diabetes, a Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Cassiana Haus Teixeira fará palestra no dia 12 de novembro.

Fechando o ciclo de palestras, o farmacêutico Fábio Santana, fará palestra no dia 10 de dezembro. O tema é “orientação sobre o uso adequado de medicamentos – adesão ao tratamento”.
(fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário