quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Coluna Vip em Foco


Paranaense: Domingo tem jogo-treino do Rio Branco


 
Para os torcedores e apaixonados pelo nosso Leão da Estradinha, já podem começar as vibrações positivas. O primeiro jogo-treino do ano do Rio Branco Sport Club será realizado no próximo domingo (10), a partida será realizada ás 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias. Esta será a segunda desde a apresentação do elenco, que aconteceu em dezembro do ano passado. Os torcedores que quiserem acompanhar o jogo poderão adquirir o ingresso doando 2kg de alimento não perecível.
 
Para o presidente Thiago Campos este é um bom momento de torcedores, empresários e a imprensa conhecerem os atletas e observarem o trabalho que vem sendo realizado no clube. “Aquele torcedor apaixonado pelo clube terá a primeira oportunidade de assistir um jogo-treino da equipe antes da estreia no estadual, o trabalho que estamos realizando é sério e com ótimos objetivos. Aos empresários será uma grande oportunidade de se aproximarem do clube e aproveitar o momento para ajudarem de forma significativa o único representante do litoral no Campeonato Paranaense”, destacou Campos.
           
Jogo-treino
 
Outros dois jogos-treinos já estão agendados para o dia 17 contra o Camboriú e dia 24 contra o Prudentópolis. Após estas partidas a equipe alvirrubra estreia no estadual dia 31 contra o Maringá na cidade canção.
 
(fonte: Assessoria de Imprensa)

Look: Saída de praia


Sugestão de look para essa quinta-feira quente, linda saída de praia em estampa tropical, peça exclusiva da Morena Rosa.
Para mulheres estilosas.
Super dica em parceria com o top consultor de moda da Maison Posh, Flávio José Gonçalves e sua equipe.

Venha para o D'Vicz


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Acessório: Turbante em alta

Selfie para o Blog, a empresária Solange Pesch com um lindo turbante floral.
Como falei no Programa Vip em Foco dessa semana, esse acessório está em alta e faz a diferença no look.
Ficou muito estilosa e lindona a Solange Pesch.
Em Paranaguá, você encontra faixas, turbantes, had band na Valini Prata. Modelos Exclusivos....

 

Gastronomia: Vai uma Saint Bier?


Vamos aproveitar a férias saboreando uma deliciosa cerveja gourmet a Saint Bier?
Em Paranaguá, você encontra essa preciosidade no Empório Balhana, na rua Rodrigues Alves, 299 - costeira.




Prefeitura de Paranaguá investe em flores como arma biológica para controle da dengue


A Prefeitura de Paranaguá investe em flores como arma biológica para controle da dengue. Trata-se da crotalária, uma planta que, na fase adulta, pode chegar até três metros de altura e atrai predadores do mosquito transmissor.

Funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura estão trabalhando na germinação das sementes adquiridas pelo secretário, Sílvio Bezerra Geraldo. Dentro de 30 dias as mudas devem ser distribuídas, inicialmente, nos bairros mais atingidos com casos de pessoas com dengue.

"Vamos realizar o trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e fazer a entrega de 10 mil mudas da crotalária", explicou Sílvio.

A planta atrai os mosquitos e a libélula que é o predador do Aedes aegypti. E se estiver próximo a água, as larvas da libélula também vão comer as larvas do transmissor da dengue.

Prefeituras de cidades paulistas como Severínia, Andradina e Catanduva, além de Uberaba, em Minhas Gerais e Sorriso em Mato Grosso, entre outras cidades brasileiras, estão aproveitando a ideia para ter mais uma arma de combate à dengue.

"É importante que a população compreenda que esta será mais uma estratégia a ser utilizada. Os cuidados básicos que envolvem evitar focos de água parada precisam ser mantidos", destacou a secretária Municipal de Saúde, Sandra Machado.

A Prefeitura ainda vai colocar peixes em locais estratégicos para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes. O peixe se alimenta de larvas

Drones
Outra ação que a Prefeitura deve adotar em breve é o uso de drones para detectar focos do mosquito nos bairros da cidade. Os drones são câmeras filmadoras que sobrevoam áreas e são monitoradas por técnicos.

Com a localização de focos, fica mais fácil para os agentes de endemias eliminarem os locais de proliferação das larvas do mosquito.

Além das plantas, peixes e drones, a Prefeitura de Paranaguá continuará com visitações nos bairros. Todo dia 9 de cada mês é o Dia Estadual de Mobilização Contra a Dengue. No próximo dia 9 de janeiro serão realizadas ações descentralizadas com orientações nos bairros.

Como prevenir

Para tomar medidas preventivas e impedir que o número de casos aumente, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Para prevenir a chegada da doença veja alguns cuidados importantes:
1- Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água
2- Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada
3- Não jogue lixo em terrenos baldios
4- Se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo
5- Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje
6- Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda
7- Se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva
8- Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água
9- Lave com frequência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana
10- Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana.


(fonte Site Prefeitura de Paranaguá)

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Boné a cara do verão


Um acessório que faz a diferença nessa estação é o boné, além de proteção do sol, as pessoas estilosas usam no dia a dia para complementar o look.
Esse lindo boné personalizado com design moderno, feito em fibra de tactel, a cara do verão.
Material criado pela DMN Comunicação e Marketing.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Acessório: lenços e turbantes


O hit da estação sem dúvida das mulheres fashionistas serão os lenços e turbantes, assim como aconteceu no verão passado, nessa estação esse acessório estará em alta.
Escolha a estampa e o modelo que mais gosta e se jogue. Inspire-se nas famosas e fique estilosa.

 
É muito usado pelas famosas, assim inspirando muitas mulheres. Elas ficam lindas e ajudam a completar o look, deixando a mulher moderna, sofisticada, elegante e com muita personalidade. E você usar as faixas de cabelo com vários penteados como rabos de cavalo, coques, tranças, entre outros.
 

 

Movimento intenso nas estradas


As estradas do Paraná registram movimento intenso na manhã deste domingo (03). Cerca de dois mil veículos circulam por hora nas principais rodovias que cortam o estado, mas não há pontos lentidão, de acordo as concessionárias que administram os trechos.
O maior movimento é registrado na BR-277, entre Curitiba e o litoral do estado, com fluxo de dois mil veículos subindo a serra na última hora, movimento quatro vezes acima do normal. A previsão da Ecovia, responsável pelo trecho, é a de que o movimento siga intenso durante todo o dia, com pico de até três mil carros por hora entre as 18h e as 20h. (fonte Gazeta do Povo)

Maquiagem: Louboutin agora também para delinear os lábios


Primeiro foram os esmaltes, depois os batons e agora Christian Louboutin lança outros produtos como o lápis para delinear os lábios. Além de seus produtos terem altíssima qualidade, a embalagem é um show à parte, com design super elaborado, que mais se parece com um objeto decorativo.
Garanta o seu e arrase em 2016.