terça-feira, 25 de agosto de 2015

Unidades de Saúde continuam vacinação contra pólio


Vacinação de crianças contra pólio na faixa etária dos 6 meses a 5 anos incompletos segue, juntamente, com a Campanha de Multivacinação que atualiza imunização de crianças e adultos
As Unidades de Saúde de Paranaguá continuam a campanha de vacinação contra pólio que, até o dia 31 deste mês, têm a meta de imunizar 10.329 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.
De acordo com a técnica do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Isabelle Antoniacomi, o dia D que aconteceu no último sábado, dia 15 de agosto, contou com 1.600 crianças vacinadas.
No início desta semana, o movimento aumentou. As Unidades de saúde abrem das 8h às 12h e das 13h às 17h. Apenas na unidade de Saúde da rua Gabriel de Lara, onde está situada a Secretaria de Saúde, o horário é das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço.
A aluna do Cmei Milena Bonfim, localizado na Costeira, Lara Colle tem 2 anos e 9 meses e a mãe, Caroline, já garantiu que ela fosse imunizada nesta 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite aproveitando o horário de almoço da Unidade da Gabriel de Lara. "É uma segurança, saber que nossos filhos estão imunizados contra uma doença", disse a mãe.
BCG em falta no país
Todo recém-nascido tem que receber a vacina BCG nos postos de saúde. “Essa vacina protege contra formas graves de tuberculose.
Basicamente meningite tuberculosa, pneumonia por tuberculose, que são formas que se apresentam principalmente em crianças pequenas. Por isso é recomendado que elas sejam vacinadas no primeiro mês”, explica Isabelle Antoniacomi.
Porém a vacinação da BCG está em baixa em todo o país. A secretaria orienta as mães que levem as crianças recém-nascidas às quintas-feiras, das 8h30 às 12h, em Paranaguá. O objetivo é não perder nenhuma vacina, pois cada ampola tem um tempo de validade e com o racionamento, é necessário usar do agendamento para aproveitar cada remessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário