terça-feira, 18 de junho de 2013

Tudo pronto para a Festa da Tainha


Nesta terça-feira, os secretários envolvidos com a realização da Festa da Tainha, estiveram reunidos em coletiva com a imprensa para divulgar a programação do evento. A 3ª edição da Festa Nacional da Tainha, 5ª Feira Regional da Tainha, 36ª Festa do Pescador começa nesta quarta-feira, dia 19.
Uma belíssima estrutura com 17 barracas que estarão comercializando o principal ingrediente da festa com famílias das localidades marítimas de Paranaguá, da região litorânea e de Santa Catarina.
A estrutura está montada, os shows já foram confirmados e as equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estarão atuando na fiscalização e atendimento dos ambulantes, assim como na retirada do lixo três vezes por dia.
Participaram da coletiva os secretários de Serviços Urbanos, Marcelo Roque; da Agricultura, Cíntia dos Lopes dos Santos; da Segurança Pública, Cícero Fernandes e diretores; o presidente da Fundação Municipal de Turismo Rafael Guttierrez Júnior; o presidente da Colônia Z-1 de Paranaguá, Edmir Manoel Ferreira e a diretora da Vigilância Sanitária, Juliana Queiroz.

Novidades
Além dos cursos de manipulação de alimentos promovido entre a Fundação de Turismo e o Senac para os barraqueiros e de boas práticas para os garçons, há outras novidades na Festa da Tainha deste ano como o cardápio em três línguas: português, inglês e espanhol.
"Ainda temos material de divulgação como adesivos, canecas, entre outros materiais para divulgar a festa", destacou Rafael Guttierres Júnior.
Marcelo Roque parabenizou a todos os secretários que estão se esforçando para fazer um grande evento tanto para a população parnanguara, como para os visitantes.
A Secretária da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Cíntia, lembrou da realização da Corrida de Canoas que acontecerá no último dia da festa, dia 07 e garantirá premiação em dinheiro para os três primeiros lugares de cada uma das modalidades.
"Nós também estaremos com produtores da região e Provopar fazendo a comercialização do produto destes profissionais durante a festa", destacou Cíntia.
O secretário de Segurança, Cícero Fernandes, afirmou que haverá um efetivo de 30 guardas, entre funcionários da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito para acompanhar todos os dias da festa e que, todo o efetivo da guarda, composto por 343 homens, estará de prontidão para qualquer situação durante a programação.
As ruas no entorno da Praça ficarão abertas e haverá guardas fazendo a orientação aos motoristas, motociclistas e pedestres.
Para o presidente da Colônia Z-1 de Pescadores, Edmir da Pesca, a festa evoluiu bastante e a festa do pescador se profissionalizou ao longo dos anos.
A diretora da vigilância sanitária também destacou que, durante o período da festa, três fiscais estarão o tempo todo na Praça 29 de Julho. "Estaremos lá para orientar a população", lembrou Juliana Queiróz.

Abertura
A abertura da Festa Nacional da Tainha, em Paranaguá, acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h e vai até o dia 07 de julho.
Nesta quarta, acontecerá o show de Álvaro e Daniel a partir das 22h.








Nenhum comentário:

Postar um comentário