sábado, 12 de abril de 2014

Capital: Viaduto estaiado será liberado para o trânsito

Após quase 2 anos de obras e polêmicas, viaduto será entregue.


O viaduto estaiado sobre a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) será liberado para o tráfego neste sábado (12), entre às 14h e às 15h. Com a liberação da via, semáforos instalados durante as obras serão desligados e ruas em torno da estrutura terão mudança de sentido. Agentes da Setran estarão no local dando orientações e monitorando o trânsito entre às 14h e às 19h.
Situado no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, o viaduto liga o Cajuru e o Jardim das Américas ao Uberaba e Hauer. São duas faixas em cada sentido.
Quem transita pelas ruas Durval de Morais e Doutor Constante de Coelho, utilizadas como desvio durante a construção do viaduto, não poderá cruzar o canteiro central da Avenida Comendador Franco e encontrará os semáforos desligados a partir das 14 horas. Para acessar as duas ruas, quem utilizava a Rua Marechal Cardoso Junior agora deverá seguir no mesmo sentido em que estiver transitando na Avenida das Torres e utilizar uma das duas novas alças para chegar aos bairros.
Com 225 metros de extensão, o viaduto estaiado custou R$ 84 milhões e faz parte das obras do corredor Aeroporto-Rodoferroviária. Seu mastro tem 74 metros de altura e 21 estais de sustentação.(fonte Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário