quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeito participa de reunião com a A.O.C.E.P

O prefeito Edison Kersten participou, na manhã desta terça-feira (8), de reunião com empresários da A.O.C.E.P (Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá), juntamente com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Saad Gebran Sobrinho. 

Dentre os temas discutidos estava a preocupação com as questões ambientais. Desde o ano passado, a Associação tem sido uma das parceiras da Prefeitura e de outros órgãos na implantação da Patrulha da Limpeza, conjunção de esforços que viabilizou a limpeza de várias vias de acesso ao Porto de Paranaguá. 

Mão de obra 

Outro assunto discutido durante o encontro foi a capacitação de mão de obra. Os empresários da A.O.C.E.P – que têm dificuldade em encontrar profissionais capacitados para diversas funções - irão elaborar uma lista de cursos que será apresentada à Semtra (Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego), a quem caberá recorrer a programas de capacitação, seja por meio de programas federais, como o Pronatec ou de auxílio com instituições estaduais e empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário