segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Japoneses vêm à Paranaguá selecionar investidores interessados em fábrica de alga usada na culinária oriental


A fabricação de Nori – alga amplamente utilizada na culinária japonesa – é uma atividade rentável. Paranaguá pode abrir a primeira fábrica de Nori do Brasil. Amanhã, (10), às 15h, um grupo de empresários japoneses realiza uma palestra gratuita e aberta ao público sobre esse mercado e buscam encontrar interessados em ser parceiros na implantação do empreendimento. A palestra acontece no MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia) de Paranaguá, no Centro Histórico. 

Haverá degustação de comidas típicas que utilizam o Nori. Por isso, as inscrições devem ser feita pelo e-mail imprensa.pgua@pmpgua.com.br. 
A comitiva de empresários japoneses será recebida pelo prefeito Edison Kersten. Em reuniões anteriores, eles já manifestaram interesse na implantação da fábrica na cidade, que oferta condições logísticas para escoamento da produção. Hoje, a maior parte do Nori usado no Brasil vem de fábricas chinesas. 

Em abril, o prefeito viaja para o Japão, para conhecer a cidade japonesa de Awaji, co-irmã de Paranaguá (a província de Hyogo é co-irmã do Estado do Paraná). 

Serviço
Palestra Fábrica de Nori 


Local: MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia) de Paranaguá - Rua XV de Novembro, 575, Centro Histórico. 
Hora: 15h. 
Entrada franca.


(fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário