segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OBRAS PARALIZAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE


Em virtude das obras de duplicação da PR 407, será necessário fazer o remanejamento das adutoras de água tratada que abastecem a cidade.

Estas obras são fundamentais para melhoria do fluxo de veículos para o acesso ao litoral do Paraná e irão melhorar e muito o acesso à cidade de Paranaguá. Parte dessas obras é a construção de um viaduto e os pilares serão construídos bem próximos das adutoras de água. Futuramente, com a trepidação da via, haveria o risco de possíveis problemas de rompimento das tubulações existentes, comprometendo a estrutura do viaduto e o abastecimento de água de Paranaguá.

Para garantir a segurança e qualidade do abastecimento durante e após as obras de duplicação, serão  construídos 3 novos trechos de adutora, substituindo as já existentes liberando o caminho para o estacamento do novo viaduto. O engenheiro da CAB que está à frente da intervenção, Lucas Arrosti, explica que as adutoras em questão são responsáveis pelo abastecimento de 100% da cidade, porém não impactará no bairro de Alexandra, pois essa localidade possui um sistema próprio de abastecimento

Planejamento das obras

Considerando a complexidade das obras e visando minimizar o impacto no abastecimento, as equipes técnicas da CAB realizarão as intervenções nos períodos de menor consumo, ou seja, durante a madrugada dos dias de semana, divididos da seguinte forma:
·         1ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na terça-feira, dia 15 a partir das 22:00 até as 06:00 do dia 16;
·         2ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na quinta-feira, dia 17 a partir das 22:00, até as 06:00 do dia 18;
·         3ª Intervenção, com interrupção do abastecimento na segunda-feira, dia 21 a partir das 22:00, até as 06:00 do dia 22.
Como o reestabelecimento do sistema ocorrerá por volta das 6 horas da manhã, durante o decorrer do dia, poderá ocorrer baixa pressão para as residências abastecidas pela rede pública de água.

Recomendações sobre qualidade da água

Logo após o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. Para minimizar essa situação a CAB orienta que os usuários fechem o registro do cavalete às 22 horas dos dias 15, 17 e 21, e abram a partir das 10 horas da manhã dos dias seguintes.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente e não custa lembrar que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Legislação Municipal, todas as residências devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para suprir em até 24 horas seu consumo básico.

A concessionária pede a compreensão da população e informa que como forma de contingenciamento, colocará a disposição caminhões pipas, para abastecer hospitais, escolas e creches. Reforçamos a importância dessa obras para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Paranaguá. Dúvidas pelos telefones: 0800 6058 115 ou no site www.cabaguasdeparanagua.com.br.

(fonte: Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário