domingo, 14 de julho de 2013

Matinhense Peterson Crisanto conquista o Reef El Salvador Pro

Foto: © ASP / Shadley.


O Matinhense, Peterson Crisanto conquistou o título do Reef El Salvador Pro, etapa de nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo, em Punta Roca, El Salvador. Pela vitória, o surfista faturou US$ 25 mil e soma 3500 pontos no ranking do WQS.
"Esta é a minha primeira vitória em um 6 estrelas da ASP. Tenho treinado muito duro e antes deste evento eu fui ao México e treinei nos picos de direita. Estou amarradão por conseguir minha primeira vitória. Estou tremendo agora, não posso acreditar que venci!", comemora Petersinho.

Peterson no topo
(Fonte Waves)
Depois de arrebentar em todos os confrontos que disputou, Peterson coroou sua belíssima participação na prova com notas 7.83 e 8.60 na decisão contra o australiano Josh Kerr, autor de 5.50 e 7.33.

Ainda neste domingo, ele despachou o aussie Mitch Crews nas quartas por 17.40 a 14.06 e fez a mala do havaiano Fred Patacchia na semi com o placar de 16.76 a 9.93 pontos.

O título dá confiança ao local de Matinhos na briga pela classificação à elite mundial. "Estou orgulhoso por conseguir a vitória e minha confiança agora é de 100%. Vou continuar treinando e espero conseguir um bom resultado no US Open", finaliza o brasileiro.

Outro brasileiro que chegou ao domingo foi Caio Ibelli, derrotado na abertura das quartas-de-final por Josh Kerr. Caio vinha muito bem na competição, mas não entrou em sintonia com as ondas e perdeu por 11.83 a 5.90.

Depois de tirar o brasileiro da briga, Kerr suou muito a lycra para bater o compatriota Wade Carmichael na semi. Josh abriu boa vantagem com 7.93 e 6.93, mas viu o adversário reagir com 7.87 e por pouco não levou a virada quando Wade somou 6.90 (precisava de 7.00).

Superado por Peterson Crisanto na final, Josh Kerr lamentou a derrota. "Foi um longo caminho até a final e é duro perder, mas foi um bom evento. Essa é uma onda irada e é uma pena que as ondas não tenham aparecido na final. Ficou muito devagar e estava meio que bombando antes da decisão. É a minha primeira vez em El Salvador e este lugar é incrível", revela o aussie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário