quarta-feira, 15 de maio de 2013

Final de semana tem Copa Aliança de Pesca




Final de semana (18), acontece em Paranaguá o evento de pesca que conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Turismo.
A Copa Aliança de Pesca, idealizada pela Loba do Mar Eventos, organizou o evento em duas modalidades que reunirão pescadores do Paraná e até de outros estados.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Gisele Furtado as modalidades são iscas artificiais para duplas e iscas livres para barcos com até quatro pescadores, tendo como peixes alvos, além dos robalos, pescadas, sargos, badejos e vários outros troféus abundantes na piscosa Baía de Paranaguá.
Para o presidente da Fundação de Turismo, Rafael Guttierres Júnior, a realização de eventos deste porte incentivam o turismo de Paranaguá. “A cidade é visitada por pessoas que vêm participar do evento e tornam-se propagadores das belezas naturais e históricas que Paranaguá tem”, destacou Guttierres. “Além disso, o segmento da pesca esportiva tem um grande potencial de crescimento turístico e Paranaguá é rica na sua biodiversidade o que contribui para a realização de um evento deste porte”, reforçou o presidente da Fumtur.


Competição
A competição terá seu início às 07h com entrega de kits aos competidores. A solenidade de abertura acontecerá às 07h30 com Hino Nacional na praça 29 de Julho, na beira do rio Itiberê e desfile dos barcos competidores até a Ilha da Cotinga onde será dada a largada oficial.
Paralelamente à competição de pesca, acontecerá a 2ª Gincana de Travessia a Remo da Ilha dos Valadares, contemplando também os verdadeiros atletas nativos que atendem o turismo do local. (fonte AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário