quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Restaurante Popular é reaberto com foco em alimentação equilibrada


A Prefeitura de Paranaguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na manhã desta quarta-feira (09), a reabertura do Restaurante Popular. Diariamente, serão servidas 500 refeições ao preço de R$ 2,00, com a preocupação de oferecer um cardápio equilibrado. O espaço havia sido fechado no ano passado por falta de pagamento aos fornecedores. 

Em abril deste ano a Prefeitura pagou conta no valor de R$ 190 mil à empresa que administrava o local. A partir de agora, os serviços serão administrados pela empresa Maria Glória Alimentação Industrial, que venceu licitação pelo prazo de doze meses. 

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, comentou a reabertura do espaço. “É uma conquista para todos os parnanguaras, em especial para os mais necessitados”, disse. “A reabertura do espaço muito nos felicita e demonstra uma genuína preocupação social desta administração”, ressaltou. 

O prefeito ainda salientou que a opção deve representar uma economia para os parnanguaras. “Muitos trabalhadores do centro da cidade precisavam se deslocar até em casa para almoçar, e, ainda assim, acabava saindo caro. Agora eles têm a opção do Restaurante Popular”, disse. 

O prefeito ressaltou, ainda, que todo o processo de preparo e armazenamento dos alimentos segue rígidos parâmetros de higienização e controle. De acordo com Kersten, a proposta do Restaurante Popular não é competir com os demais estabelecimentos do centro, mas sim servir aos mais necessitados e até colaborar com os demais “na medida em que traga mais movimento para a região”, avaliou. 

A secretaria de Assistência Social, Neuza Mary Machado, comentou a importância do espaço para os que trabalham no centro e não têm tempo de se deslocar até suas residências. “Queremos que o espaço torne-se uma opção viável a todos os parnanguaras”, disse. 

Jorge Clark, professor universitário, foi um dos que experimentou a novidade e aprovou. “Eu já vinha antes do fechamento e é bom que porque é uma forma de economizarmos”, disse. 

Mesma opinião da aposentada Cenita dos Santos que, acompanhada do esposo, também compareceu à reabertura do espaço. “É muito bom para quem trabalha no centro e para as pessoas que vêm passear ou realizar exames”, afirma. 

Cardápio 
O cardápio do Restaurante Popular será variado e atenderá aos requisitos recomendados para uma dieta equilibrada. Segundo explica Cynthia Elizabeth Fernandez, nutricionista responsável pelo cardápio, a proposta é oferecer, com qualidade, refeições a diferentes públicos. 
“Aqui atendemos a todas as faixas etárias e nossa meta é oferecer uma refeição balanceada para a necessidade de cada um”, afirma. 

O cardápio da semana será exposto no próprio prédio para que a população possa conferir as opções da semana. 

(fonte AI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário