quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Projeto Porto do Imbocuí é apresentado ao prefeito de Paranaguá


O gestor de negócios, Olívio Beltrão e o engenheiro naval, Geert J. Prange estiveram com o prefeito Edison Kersten e o secretário de Indústria e Comércio, Antonio Gebran
O gestor de negócios, Olívio Beltrão e o engenheiro naval, Geert J. Prange estiveram com o prefeito Edison Kersten e o secretário de Indústria e Comércio, Antonio Gebran para mostrar o projeto do Porto do Imbocuí. Um projeto ousado que envolve uma área de dois milhões de metros quadrados e três mil metros de cais.

O idealizador do Porto do Imbocuí, Olívio Beltrão, defende que este será o maior porto do Sul do Brasil. E o engenheiro naval, Prange, explica que o projeto contempla a possibilidade de terminais de farelo, fertilizantes, contêineres, terminal para gás importado, num total de oito berços, sendo que num trecho poderá ser uma atracação em vagas e não de lado e em vagas cobertas.

Os detalhes do projeto foram apresentados ao prefeito que lembrou que o poder público está empenhado em dar o suporte necessário. “A Secretaria de Indústria e Comércio dará o suporte que pode oferecer para trazer novos investimentos para Paranaguá”, afirmou o secretário da pasta, Antonio Gebran. “Nós queremos mais empregos e mais geração de renda”, confirmou o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten.

O projeto do Porto do Imbocuí já conta com uma carta de intenção assinada pelo gestor de negócios Olívio Beltrão. Ele já recebeu resposta da superintendência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina parabenizando pela iniciativa e confirmando que a Appa apoia tecnicamente todos os empreendimentos no entorno e na área de competência da autoridade portuária. Olívio Beltrão lembrou que haverá a necessidade da formação de um grupo de trabalho com representantes do Governo do Estado, proprietários das terras e participação efetiva da Prefeitura de Paranaguá. Segundo ele, o presidente da Fomento Paraná, Juracy Barbosa Sobrinho, já está tratando da locação dos recursos para a execução do projeto em Paranaguá. (fonte AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário