terça-feira, 27 de maio de 2014

Sucesso o 8º rodeio do CTG Estância Serrana em Paranaguá



A abertura do 8º Rodeio Crioulo, realizado no último final de semana, contou com a presença de autoridades, simpatizantes da cultura gaúcha e do prefeito Edison Kersten que destacou o apoio realizado pela Prefeitura ao 
 Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Estância Serrana, como no melhoramento das condições de trafegabilidade da região.
O CTG Estância Serrana foi fundado em 2003 e tem como coordenador, ou como chamam os participantes, “patrão”, Francisco Alves de Souza.

Quem esteve no CTG acompanhou as competições de laço, rédeas, laço índio e prova de prendas que chamaram a atenção, também, de visitantes que não se deixaram acanhar pelo mau tempo. Em Paranaguá, a comunidade gaúcha que freqüenta o CTG é de 40 pessoas, como informou o coordenador, sendo que o maior público é mesmo de paranaenses, seguidos de catarinenses interessados na cultura gaúcha.

O CTG Estância Serrana fica próximo à Colônia Maria Luíza e como uma sociedade civil sem fins lucrativos, tem como objetivo divulgar as tradições e folclore da cultura gaúcha. Visa à integração social dos seus participantes, os tradicionalistas, ao resgate e à preservação dos costumes dos gaúchos através da dança, do churrasco e de esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário