sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeitura e Porto têm programação conjunta na Semana do Meio Ambiente


Em uma demonstração de união de forças em prol da cidade, a Prefeitura de Paranaguá e a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) estão trabalhando em ações conjuntas para a Semana do Meio Ambiente. Na sede da Appa, foi lançada a Exposição ‘Riquezas da Mata Atlântica’, ocasião em que o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Ricardo dos Santos, apresentou a programação da Prefeitura para a Feira do Meio Ambiente – evento que acontecerá no Aeroparque. 

“Teremos mais de 40 estandes e há empresas disputando espaço e querendo ser parceiras na iniciativa”, disse Ricardo. Segundo ele, após a Feira, será montado um comitê para conversar com as empresas e preparar a Feira de 2015 – quando se comemorará dez edições do evento. 

“Tendo em vista o interesse das empresas, poderemos fazer algo realmente interessante”, salientou. “Os empresários percebem que preocupar-se com o meio ambiente não é só uma questão de marketing, mas que traz retorno e sustentabilidade para o seu próprio negócio”, disse Ricardo. 

Parceria 

A diretora administrativa-financeira da Appa, Jacqueline Wendpap, salientou a parceria entre o Porto e a Prefeitura na gestão do prefeito Edison Kersten. “Nossa programação está integrada, demonstrando uma preocupação conjunta do Porto e da Prefeitura na preocupação com a questão ambiental”, salientou. “Preocupação que não remonta apenas à Feira do Meio Ambiente, mas que já vem acontecendo desde o ano passado, com a implantação da Patrulha da Limpeza [grupo de trabalho que se dispõe a efetuar a limpeza de vias importantes de acesso ao Porto]”, disse. 
Ela também salientou que a Appa está emprestando um caminhão coletor de lixo para ajudar na limpeza da região portuária. 

A exposição ‘Riquezas da Mata Atlântica’ vai até o dia 13 de junho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário