sexta-feira, 30 de maio de 2014

Problema do tráfego de caminhões será resolvido em conjunto, anuncia prefeito Edison


Como forma de dialogar com a categoria dos motoristas de caminhões da cidade, o prefeito Edison Kersten recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), representantes da categoria, em reunião no Palácio São José. Os motoristas realizaram uma manifestação pela manhã desta quinta-feira (29). 

O prefeito abriu a reunião apresentando a solução: a partir de sexta-feira (30), um grupo de trabalho - formados por técnicos da Prefeitura, empresas geradoras de tráfego, cooperativas de transporte e representantes dos caminhoneiros – irá discutir uma solução conjunta para o problema. 

Ainda segundo o prefeito, a intensificação da fiscalização – que aconteceu a partir da deflagração da Operação Impacto, na quinta-feira (22) – decorre de uma recomendação do Ministério Público. Sob o número 0003/2014, assinado pela promotora Priscila da Mata Cavalcante, o documento exige que a Prefeitura cumpra os ditames da legislação de 1995, que proíbe o estacionamento e tráfego de caminhões em zonas residenciais da cidade. 

Transportadoras sem alvará de localização e funcionamento também sofrerão intensificação da fiscalização, visto que contribuem para o acúmulo de caminhões estacionados em áreas residenciais. 

O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, informou que, segundo dados do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), neste ano foram notificados 2887 caminhões. Deste total, 2044 eram caminhões de fora e apenas 843 eram de Paranaguá. 


O secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Saad Gebran Sobrinho, propôs uma agenda que traga os empresários ligados ao Porto para a discussão da questão. “Temos que amarrar todos os interessados na questão. Há boa vontade em solucionar por parte de todos, pois Paranaguá precisa encontrar uma solução para o problema que vem sendo gestado há muitos anos”, disse. 

Luis do Nascimento, caminhoneiro associado à Coopadubo, salientou o bom término da reunião. “O resultado foi satisfatório e esperamos, com a comissão que será formada, resolver a situação”, disse. 

O prefeito concluiu informando que a partir de agora os trabalhos da comissão irão nortear as decisões envolvendo o tema. “Vamos chamar todos os segmentos para discutir em conjunto, ao mesmo tempo em que iremos rever os casos de comprovada injustiça na notificação. Depois, chamaremos também o Ministério Público para participar das discussões”, finalizou. 

Estavam presentes na reunião: a secretária municipal de Urbanismo, Débora Temporão; o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Ricardo dos Santos, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Saad Gebran Sobrinho e o secretário municipal de Governo, Roberto Ramos. O vereador Arnaldo Maranhão, líder do governo na Câmara, também participou do encontro. 

(fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário