terça-feira, 30 de setembro de 2014

Campanha Outubro Rosa chama a atenção para cuidados com a saúde da mulher


Um mês inteiro com programação diferenciada nas unidades de saúde com o objetivo de promover a conscientização sobre a saúde das mulheres. Essa é a proposta do Outubro Rosa, campanha mundial que chama a atenção sobre a importância do autoexame de mamas. Em Paranaguá, o Outubro Rosa é uma realização da Coordenação da Saúde da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além dos cuidados relativos ao câncer de mama, a campanha deste ano focará nos exames (Papanicolau) que identificam casos de câncer de colo de útero.

A abertura oficial da campanha será no dia 8 de Outubro, às 9h, na Avenida Arthur de Abreu, no Centro da cidade. Segundo explica Juliana Rocha Carvalho, enfermeira do Programa Saúde da Mulher, durante todo o mês, as unidades de saúde dos bairros terão uma programação específica e, em algumas, o horário de funcionamento será estendido.

“Fazemos isso para que a mulher que trabalhe e precise se deslocar até sua residência não deixe de fazer seus exames. É muito importante olhar a programação e conferir que dia será a coleta de preventivos e exame clínico da unidade mais próxima da sua residência”, disse.

A secretária municipal de saúde, Dr.ª Terezinha Flenik Kersten, faz o convite “para que as parnanguaras participem, demonstrando consciência e preocupação com sua saúde”.
(fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário