terça-feira, 22 de julho de 2014

Investimentos para Ilha do Mel contemplam áreas da saúde, infraestrutura e meio ambiente


O prefeito Edison Kersten visitou a Ilha do Mel no domingo (dia 20). O objetivo foi verificar o local onde será construído o novo posto de saúde em Encantadas, um investimento de R$ 600 mil com recursos do governo estadual. Também haverá revitalização do trapiche e cobertura de Nova Brasília e cobertura em Encantadas, num total de R$ 750 mil de investimentos com recursos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

“O material resultante da demolição será reaproveitado em outros equipamentos públicos. O atendimento da população durante o período de construção do novo posto será no Centro de Administração da Ilha do Mel, num local bem próximo”, explicou o prefeito Edison, que também salientou a importância da Ilha do Mel para o contexto turístico local. “A nossa Ilha do Mel é uma jóia em termos turísticos, que nós estamos tentando aproveitar o quanto for possível. É necessário investir na estrutura para receber os turistas, mas não nos esquecemos também dos moradores”, comentou. 

Para a administradora da Ilha do Mel, Vanusa Cristina da Silva, o investimento também nos trapiches vai trazer mais conforto tanto aos moradores quanto aos turistas. “Essas reformas são muito importantes. A Ilha do Mel recebe milhares de turistas todos os anos e estamos trabalhando bastante, por determinação do prefeito Edison, ter uma estrutura adequada para recebê-los com o máximo de conforto, além de beneficiar os moradores da ilha, que utilizam diariamente esses atracadouros”, salientou a representante. 


FESTA DA TAINHA


O prefeito Edison e o deputado Artagão Júnior almoçaram na Festa da Tainha da Ilha do Mel, que estava em seu último dia. A estrutura foi montada no receptivo de Encantadas. Cerca de 300 refeições foram servidas. “Neste ano tivemos uma novidade, que foi oferecer aos turistas a experiência de fazerem acampamentos com os pescadores, para que pudessem conhecer como funciona a pesca da tainha”, explicou o prefeito.
(fonte: Secom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário