sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hospital João Paulo II, no Divineia, terá atendimento 24h a partir de sexta-feira (25)

O Hospital João Paulo II, onde funciona o Centro Municipal de Diagnósticos (CMD), no bairro Divineia, terá, a partir desta sexta-feira (25), atendimento 24h. A mudança acontece porque o João Paulo passará a receber os pacientes da Unidade de Saúde 24h Segismundo Gonçalves, também na Divineia. 

Uma cerimônia oficial na manhã de hoje marcou a mudança e contou com a presença do prefeito Edison Kersten e da secretária municipal de Saúde, Dr.ª Terezinha Kersten, dentre outras autoridades municipais e profissionais da área da saúde. 

A atual estrutura do posto do Divineia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), servirá para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), além de abrigar um espaço para atendimento a pacientes de doenças infecciosas (Hepatites, HIV/Aids, dentre outras). 

“O espaço do João Paulo II é maior e mais confortável para atendimento. A alteração também leva em conta que o espaço aqui é melhor para a entrada e saída de ambulâncias com pacientes emergenciais”, disse a secretária municipal de Saúde, Drª. Terezinha Kersten. “Como as duas estruturas ficam na mesma quadra, não haverá transtornos para os pacientes”, destacou. 

O prefeito Edison Kersten salientou que a perspectiva é que a mudança seja temporária. “Estamos em vias de inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, ao lado do posto Dona Baduca, que deve concentrar esses atendimentos de urgência. Até lá, essa mudança já vai trazer benefícios aos pacientes”, salientou o prefeito. 

“Também gostaria de ressaltar que, pouco a pouco, estamos melhorando a saúde de nossa cidade. A vinda de médicos cubanos e argentinas do Programa Mais Médicos representou uma melhoria no atendimento na cidade. Investimos na reforma de seis unidades de saúde, com destaque para as duas que atendem à Ilha dos Valadares. Também conseguimos, após alguns testes seletivos, recrutar médicos plantonistas, que é uma necessidade em Paranaguá”, enumerou.  (fonte Secom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário