segunda-feira, 30 de junho de 2014

Trânsito: Prefeitura faz campanha voltada aos ciclistas


Nesta terça (1) e quinta-feira (3), o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), da Semseg (Secretaria Municipal de Segurança), da início à campanha de conscientização para ciclistas. A ação será concentrada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na altura do cruzamento com a rua Djanira Gonçalves Souza (início do Binário). 

Segundo informações da Divisão de Educação para o Trânsito do Demutran, a campanha concentrará na distribuição de panfletos, orientações educativas sobre o comportamento do ciclista no trânsito e colocação de adesivos refletivos nas bicicletas. “Essa é uma preocupação do prefeito Edison e a campanha pretende fomentar aos ciclistas o respeito e conhecimento às regras de trânsito e com isso reduzir o número de acidentes, e consequentemente, o de vítimas”, salienta o secretário municipal de segurança, Cícero Alves Fernandes. 

A intenção é abordar atitudes simples como respeitar os sinais do semáforo; procurar utilizar as ciclovias; onde não houver ciclovia, procurar andar sempre na mão dos veículos; sinalizar suas intenções; utilizar os equipamentos de segurança necessários ao usuário da bicicleta elétrica pedestre.

Serviço 
Campanha de conscientização para o transito aos ciclistas 

Data: 01 e 03/07/2014
Hora: 8h às 10h no período da manhã e 14h às 16h no período da tarde.

(fonte: Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário