quarta-feira, 7 de maio de 2014

‘Feira da Lua’ leva centenas de pessoas à Praça dos Leões e se consolida no calendário local


Na noite de terça-feira (6), centenas de parnanguaras circulavam, entre barracas com opções gastronômicas e de artesanato, pela Praça dos Leões em mais um dia de Feira da Lua, evento promovido pela Prefeitura de Paranaguá e que caiu no gosto da população e se consolidou no calendário local. 

“Estou muito feliz em ver o espaço cheio. Recebemos, inclusive, solicitação para ampliarmos o número de barracas, porque já se sente essa necessidade”, afirmou o prefeito Edison Kersten, que esteve na Praça na noite de ontem. 

Realizada toda noite de terça-feira desde o início de fevereiro, a Feira da Lua foi instituída por ordem do prefeito Edison, após a constatação do sucesso da programação natalina da Fundação de Cultura.

“A Praça dos Leões esteve abandonada, degradada, servindo pouco aos parnanguaras. As feiras promovem um novo movimento no local”, concluiu o prefeito. 

A Feira da Lua conta com barracas com opções variadas de pratos e produtos das colônias agrícolas da cidade. As mais disputadas são as barracas de pastel e sucos naturais, mas há opções ‘gourmet’, como cerveja artesanal, comida japonesa e árabe, ou bolinho de bacalhau, por exemplo. 

Ilha dos Valadares 

O prefeito Edison Kersten adiantou, durante a visita de ontem, que está estudando levar uma versão da Feira para a Ilha dos Valadares “pelo potencial turístico da Ilha. A própria travessia da Passarela, quando se olha a beleza do casario histórico de Paranaguá, já é um atrativo para os turistas e moradores”, explica. 

Outras feiras 

Atualmente, Paranaguá tem várias feiras promovidas pela Prefeitura. Às terças-feiras é dia de Feira da Lua, que movimenta a Praça dos Leões sempre a partir das 17hrs. 

Às quartas-feiras, das 9 às 15h, é dia de feira na Ilha do Mel, em Nova Brasília e Encantadas. 

Nas sextas-feiras, o Festival Rural traz uma variada opção de produtos para quem passa pela praça Fernando Amaro. 

Aos sábados acontece a Feirinha da Catedral, nos fundos da igreja Matriz, no Cento Histórico, das 7 às 12h. 

No mesmo horário, no domingo acontece a Feira dos Produtores, na Vila dos Comerciários, próximo ao Corpo de Bombeiros, no Conjunto Nilson Neves.
(fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário