domingo, 29 de maio de 2016

CMEG realiza doação de repelentes para famílias carentes


A cidade de Paranaguá foi duramente atingida pelo vírus Aedes Aegypti e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Paranaguá – Fecomércio, promoveu a campanha de arrecadação de repelentes para a comunidade carente.

Na tarde de 25 de maio, famílias do Jardim Esperança, que são cadastradas junto ao Instituto Palazzolo receberam da CMEG a doação dos repelentes e também, orientação sobre a eliminação dos criadouros do mosquito e a importância do uso do repelente.


A palestra foi realizada pela Superintendente em Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Ellen Soares que alertou a todos sobre que mesmo em dias frios, o trabalho de prevenção deve continuar e eliminar os focos dos criadouros do mosquito do Aedes.

A voluntária do Instituto Palazzolo Elenise Martinski agradeceu a parceria da CMEG em realizar a doação dos repelentes e também da equipe da saúde em orientar a comunidade.

O Instituto Palazzolo não possui fins lucrativos e trabalha com famílias carentes, desenvolvendo ações para melhorar o seu ambiente familiar e ter uma vida auto-suficiente. A organização realiza uma série de programas voltados para a família.

Segundo a Superintendente de Gestão e Administração da Secretaria Municipal de Saúde, Melissa Elias, todas as ações em prol do combate ao Aedes e a prevenção a Dengue, Zica e Chikungunya são importantes para que possamos vencer a doença. “Em nome do Prefeito Dr. Edison Kersten, agradecemos a iniciativa da Câmara da Mulher na promoção dessa campanha”, disse.

“Estamos empenhados em fazer a nossa parte para ajudar as famílias carentes a se protegerem da propagação deste vírus", afirmou a Diretora Financeira da CMEG, Ivonete Stefaniak.

“A campanha de doação de repelentes da CMEG faz parte do compromisso em promover ações sociais com a comunidade local e poder ajudar de forma eficaz na melhora da qualidade de vida”, explica a Diretora de Marketing da CMEG, Nancyara Lima.

Vale destacar que o repelente deve ser usado por todos principalmente por grávidas a fim de evitar a transmissão do vírus Zika, também transmitido pelo Aedes Aegypti.

A Diretora de Capacitação, Rozeula Voi agradece a doação das empresas, dos profissionais e do engajamento da empresária Jéssica Fernandes que se solidarizou e veio a somar na arrecadação dos repelentes.

A campanha permanece e os locais de arrecadação são: Bornancim Motos, Zuzzo Modas, Hotel Monte Líbano, Contabille, Valini Prata e Acessórios e Jornal dos Bairros.

A diretoria da CMEG agradece a equipe da Secretaria Municipal de Saúde , a Viação  Rocio e o apoio do Jornal dos Bairros na divulgação dessa ação.

Informações e doações: cmegpgua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário