terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novembro Azul: Viação Rocio adere à campanha de prevenção ao câncer de próstata


Diante de um assunto de extrema importância, a Viação Rocio iniciou na empresa a campanha de prevenção contra o câncer de próstata. Foi realizada uma comunicação visual, com a instalação de adesivo personalizado nos ônibus que fazem as linhas do transporte coletivo na cidade.
Segundo o Diretor Executivo, Angelo Gulin Neto a empresa se preocupa com o bem estar dos colaboradores e com a qualidade na prestação de serviços para a comunidade, por isso, os adesivos informativos instalados nos ônibus, servem como um alerta e apoio a campanha nacional de conscientização para combater uma doença tão grave.
Vale destacar que todos nós precisamos divulgar mais esse assunto, e a campanha tem o objetivo de deixar uma mensagem de alerta para os homens. “Deixar de lado o preconceito é o primeiro passo”, finalizou Angelo Gulin Neto.


Novembro Azul – há dez anos, surgiu na Austrália o movimento intitulado Novembro Azul, na comemoração do dia internacional do homem. Sendo seu principal objetivo alertar aos homens de maneira geral para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
A Sociedade Brasileira de Urologia orienta que todo homem com mais de 45 anos de idade deverá procurar um urologista para avaliação de rotina uma vez por ano.
O câncer de próstata em seu início é assintomático, o que favorece sua disseminação para outros órgãos vitais, por isso, todo homem que apresentar sintomas urológicos deverá procurar de imediato um serviço de saúde. Devem ficar atentos a sintomas como: urinar pouco de cada vez; sentir dor ao urinar; urinar com frequência, especialmente durante a noite; presença de sangue na urina ou no sêmem; ejaculações dolorosas e outros sintomas urológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário