terça-feira, 6 de outubro de 2015

Paranaguá: Mutirões de conscientização para evitar a dengue continuam


O trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue não pode parar. As ações tem tido continuidade com mutirões nos bairros da cidade.

Os grupos são formados por agentes de endemias, estudantes dos colégios estaduais e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Paranaguá.

Desde a semana passada, os mutirões têm sido feitos duas vezes por semana. Nesta terça-feira, dia 06, o mutirão acontecerá na Vila Primavera e na quinta-feira, dia 08, será na Vila do Povo. Das 13h30 às 16h30. Na Vila Primavera, a concentração será em frente ao Colégio São Francisco.

O presidente da Comissão de Combate à Dengue, o prefeito Edison Kersten destacou que é importante que as pessoas recebam as equipes e ouçam as orientações. "E pedimos para que coloquem em prática, pois só assim, conseguiremos garantir que nossa cidade fique livre do mosquito", disse.

Prevenindo e combatendo
Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue prolifere, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue
. (fonte PMP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário