sábado, 13 de junho de 2015

Projeto de pavimentação na Ilha dos Valadares foi apresentado à população



A Prefeitura apresentou, na manhã desta sexta-feira (12), detalhes do Projeto Caminhos de Casa, que vai investir mais de R$ 1 milhão na pavimentação de 61 acessos na Ilha dos Valadares. A reunião pública serviu para mostrar o projeto aos moradores e quem fez a apresentação foi a equipe técnica da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP). 

O Projeto Caminhos de Casa será financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a pavimentação será feita com blocos intervalados de concreto, os pavers. 

Ao todo, 3,5 quilômetros de acessos em todos os bairros da Ilha serão pavimentados. O mapa contando os locais contemplados foi apresentado aos moradores. 

Também está prevista a implantação de paisagismo durante as obras. Serão aplicados mais de 3 km de grama nos acessos. 

De acordo com a UGP, a ordem de serviço já foi expedida e as obras devem começar na semana que vem. 

Prefeito Edison Kersten esteve cumprindo agenda em outro local da cidade pela manhã, mas comentou o projeto. “Significa um investimento importante na acessibilidade e qualidade de via dos moradores de toda a Ilha dos Valadares. Com as obras, os moradores terão mais facilidade para entrar e sair de suas casas, evitando lama ou areia solta”, disse. 

Agadir Bernardo Machado é morador da viela nº 5, no bairro Itiberê. “Moro há 26 anos no bairro e isso vai beneficiar não só minha família, como 15 outros moradores do mesmo lugar”, salientou. 

O secretário municipal da Ilha dos Valadares, Maurício Assunção, participou da apresentação e comentou o projeto. “A aceitação do projeto pela comunidade foi boa e estamos todos aguardando o início das obras”, disse. “Com essa atitude, o prefeito Edison demonstra que a comunidade da Ilha é uma prioridade do seu governo e que vai sempre nos ajudar no que for possível”, salientou. (fonte Secom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário