domingo, 10 de maio de 2015

Mundial de Surfe invade o Rio de Janeiro


Chegou a vez da mega estrutura da World Surf League desembarcar em praias verde e amarelas. A partir do dia 11 de maio, com janela de realização se extendendo até o dia 22, o Postinho, pico localizado na Barra da Tijuca, será o palco da 4ª etapa do Mundial de Surfe.

O Rio Pro 2015 estreia quando a capital da Cidade Maravilhosa completa 25 anos sediando uma das etapas válidas pelo título mundial de surfe, com a marca histórica sendo atingida em plena comemoração dos 450 anos de fundação da Cidade Maravilhosa.

A expectativa do público pela chegada dos tops ao Brasil é grande, prinpalmente por tudo que vem acontecendo em 2015 para o surfe brasileiro. Até agora, um ano mais do que especial para o esquadrão do Brazilian Storm.



Gabriel Medina começou a temporada como o primeiro brasileiro detentos do título mundial. Além disso, a etapa começa com Adriano de Souza, o Mineirinho, sendo o dono da lycra dourada, ou seja, atual líder do ranking da temporada. O paulista foi o muito bem na Austrália, garantindo um terceiro lugar na Gold Coast, o vice-campeonato em Bells e, fechando com chave de ouro, com o título em Margaret River,abrindo boa vantagem na disputa geral. A galera também poderá torcer por Filipe Toledo, vencedor da etapa de Snapper Rocks e atual 3º colocado no ranking geral.

Isso, sem falar, no restante do time, que conta com outros quatro integrantes: os paulistas Miguel Pupo e Wiggolly Dantas e os potiguares Jadson André e Ítalo Ferreira. Entre as mulheres, a torcida fica para a nossa guerreira solitária Silvana Lima, que também teve boas apresentações nas primeiras etapas e chega ao Rio de Janeiro com a nona colocação no ranking entre as meninas, liderado pela havaiana Carissa Moore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário