segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Semas desenvolve projeto que alia música eletrônica à grade curricular de alunos do município


Como parte da Semana Municipal da Juventude – que vai de 11 a 15 de agosto – a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai desenvolver, em parceria com o Sesi-Paraná, um projeto que pretende aliar as batidas da música eletrônica à grade curricular de alunos do ensino médio de Paranaguá. O projeto ‘Musica Eletrônica Na Escola’ será desenvolvido por João Frederico Rocha Loures e Souza e Marcos Cristiano Menezes Luz, representante da da Secretaria Municipal de Assistência Social dentro do Conselho Municipal da Juventude. 

A diretora de proteção social básica da Semas, Márcia Rabery, explica que a intenção do projeto é tentar despertar nos alunos o interesse pelas matérias convencionais com métodos mais modernos, como a música eletrônica. “Serão trabalhadas as disciplinas de Matemática, Sociologia, Inglês e História com turmas do 1º e 2º ano. Este projeto já é desenvolvido em outras cidades com resultados interessantes”, disse. Segundo Márcia, serão priorizadas as turmas que apresentam problemas de disciplina. 

A abertura do projeto será na quarta-feira (13), às 8h, no Colégio Estadual Zilah dos Santos Batista, na Vila Padre Jackson. Na parte da tarde, o projeto será desenvolvido no Colégio Estadual José Bonifácio, às 14h. 

Na quinta-feira (14), os colégios estaduais Prof.ª Maria de Lourdes Morozowski (8h) e Didio Augusto de Camargo Viana (14h). (fonte Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário