segunda-feira, 23 de junho de 2014

Paranaguá se classifica para Campeonato Brasileiro de Gateball


A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Paranaguá realizou uma confraternização na sede da entidade para comemorar a classificação do grupo de Paranaguá para o Campeonato Brasileiro de Gateball que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, em São Paulo.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, participou do encontro e parabenizou os atletas que passaram pelo Campeonato Sul Paranaense realizado em Rolândia e depois pelo Paranaense, realizado em Curitiba, onde Paranaguá conquistou o primeiro lugar, conquistando a classificação para o nível Brasileiro.

“Paranaguá tem atletas em diferentes modalidades e de várias idades que são verdadeiros talentos. No gateball temos essa prova”, destacou o prefeito Edison.

O gateball é um esporte simples, que utiliza o taco e a bola e é praticado tanto em quadras de terra batida, como no gramado. As regras parecem simples, mas por ser um jogo de equipe, são bastante rigorosas. Em princípio, basta acertar a bola com um taco e passá-la por três traves, cada uma com 22 centímetros de largura. Cada jogador ganha um ponto pela passagem da bola na trave e dois quando acerta no pino central.

Por ser um jogo leve, com um desgaste físico moderado, gateball é indicado para pessoas de qualquer idade e sexo, como informa o site culturajaponesa.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário