quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Autoridades discutem paralisação pedindo investimento em infraestrutura


Câmara Municipal de Paranaguá realizou, na noite de segunda-feira (11), uma reunião com lideranças políticas e de várias entidades da sociedade civil organizada para discutir a paralisação da BR-277 e da PR-407 (ligação com as praias) em protesto pedindo, aos governos Estadual e Federal, investimentos na infraestrutura da cidade. 

A ideia de uma paralisação geral envolvendo entidades representativas de todos os segmentos da sociedade nasceu de uma série de descontentamentos: a proposta do Governo Federal sobre os arrendamentos do Porto de Paranaguá, que diferencia-se do projeto desenhado pela APPA no PDZPO (Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado), o caos do trânsito na cidade, provocado pelo aumento na movimentação portuária, o aumento no número de acidentes com vítimas na PR-407 e a consequente responsabilidade da Ecovia pelo trecho e o descontentamento com a legislação do Governo Federal sobre a administração dos portos brasileiros (como, por exemplo, a MP-595). 

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, o momento é de grande união em prol da cidade. “Precisamos, de fato, nos unir porque Paranaguá está vivendo um caos no trânsito. Há períodos do dia que a cidade praticamente para”, disse. 

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, demonstrou preocupação com a segurança dos parnanguaras. “Temos que tomar uma ação efetiva. Não dá para vermos gente morrendo pelo caos gerado pelo aumento do tráfego. O caso da PR-407 é emblemático. Vamos cobrar veementemente a duplicação daquele trecho e a construção do viaduto para desafogar os acessos à cidade”, disse. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário