quarta-feira, 17 de abril de 2013

Paranaguá terá Linha Turismo


“Todo dia é dia de Paranaguá", é o slogan do projeto de implantação da Linha Turismo, apresentado hoje (17), no plenário da Câmara Municipal de Paranaguá pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior.
A apresentação foi acompanhada pelo autor da lei, vereador Arnaldo Maranhão Júnior, assim como pela presidente da comissão responsável, vereadora Sandra do Dorinho e ainda pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Roque e pelos representantes da empresa Viação Rocio, Ângelo Gulin e Paulo Marchioro.

Eles puderam conhecer a proposta da fundação que mostrou os pontos turísticos a serem visitados pela Linha Turismo, entre outros detalhes. O veículo deverá ser equipado com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados em três idiomas como o português, inglês e espanhol. O ônibus também deve contar com adaptação para melhor acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A plotagem, ou seja, o visual do ônibus também foi apresentado e a proposta inclui a fotografia de vários pontos turísticos de Paranaguá. No dia 20 de junho, o veículo deve ser entregue à Fundação de Turismo para que a plotagem em adesivo automotivol seja feita. Outra meta é fazer a viagem inaugural no dia 29 de Julho, dia do aniversário de Paranaguá, com a imprensa e autoridades.

O vereador Arnaldo Maranhão Júnior lembrou que o prefeito Mário Roque apresentou a ideia de fazer com que o ônibus entre no Porto de Paranaguá e tratativas para alcançar esta meta devem ser mantidas pelo presidente da Fumtur.

“Temos 25 atrativos turísticos elencados para visita e parada da Linha Turismo”, destacou o presidente da Fumtur, Rafael Guttierres Júnior durante a explanação. Ele explicou, também, que estão sendo propostos três locais para embarque e desembarque como a Rua da Praia, no Centro Histórico; outro no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e mais um próximo da Estação Ferroviária de Paranaguá.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Roque, adiantou que a lei será aplicada e que a fiscalização será feita para atender a este anseio que a comunidade de Paranaguá tem. As palavras do secretário foram confirmadas pela presidente do Conselho Municipal do Turismo de Paranaguá, Norma de Freitas, quando diz que “um sonho está sendo realizado”. Ela confirmou, ainda, que há uma grande expectativa, pois há projetos similares em outras cidades turísticas e que Paranaguá também merece ter uma linha como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário