sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Temporal deixa famílias desabrigadas na Vila Divinéia



A noite desta quarta-feira, dia 13,foi de muito trabalho para os agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Paranaguá - COMDEC. Os fortes ventos e as chuvas que caíram por alguns minutos no final da tarde de ontem (13) quarta-feira, foram o suficiente para causar danos em várias casas.
Segundo a equipe da Defesa Civil (COMDEC), a região mais afetada foi o bairro da Vila Divinéia, principalmente, o conjunto residencial Ilha do Farol, do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, de responsabilidade do Governo Federal.


O prédio foi interditado com base no laudo técnico do engenheiro da Defesa Civil, devido às infiltrações ocasionadas pelas fortes chuvas no momento do destelhamento, comprometendo as instalações elétricas do prédio, causando risco aos moradores.
Algumas casas próximas ao conjunto residencial sofreram grandes danos, devido aos destroços do telhado que foram arremessados sobre as residências pela força do vento.
Em torno de 16 famílias, totalizando 70 moradores do bloco 03 do Conjunto Ilha do Farol, tiveram que deixar seus apartamentos por medida de prevenção, e foram alojadas provisoriamente no salão de festas do local, e outros preferiram ficar na casa de seus parentes e amigos.


A Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral – Semedi, também disponibilizou as instalações da escola do CAIC para abrigar as famílias.
Amanda Berlim, sindica do Conjunto Residencial Ilha do Farol, declarou que vai aguardar a avaliação final da Defesa Civil, para tomar as providenciais cabíveis junto a construtora responsável.

(fonte: Assessoria de Imprensa PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário