sábado, 18 de abril de 2015

Margaret River: Mineirinho garante a classificação para as semifinais


O paulista Adriano "Mineirinho" de Souza, 28 anos, garantiu a classificação para as semifinais do Drug Aware Margaret River Pro, derrotando Kelly Slater, 43, na última bateria do sábado de grandes ondas de 8-12 pés em Main Break. Mineirinho já atingiu imbatíveis 21.000 pontos no ranking e vai disputar a segunda vaga para a grande final contra o surfista local de Margaret River, Taj Burrow, 36. A primeira será entre o havaiano John John Florence, 22, e o norte-americano Nat Young, 23 anos.

"Eu fiquei realmente aliviado quando vi entrando aquela onda enorme, porque eu sabia que o Kelly (Slater) não estava bem posicionado para ela, mas foi muito difícil", disse Adriano de Souza, sobre a onda que tirou sua maior nota na bateria, 8,90. "Estou muito feliz pelo que aconteceu nesta competição até agora. Tem sido maravilhoso surfar Main Break e The Box com ondas enormes assim e principalmente ter sobrevivido nestas condições realmente desafiadoras. Agora quero recarregar as energias para vir focado de novo para as semifinais, pois vou competir contra um local, que é o Taj Burrow, que vem surfando muito bem e é sempre um adversário difícil de bater".

O maior ídolo do esporte em todos os tempos abriu a bateria contra Adriano já tentando um tubaço numa direita monstruosa que fechou, felizmente para o brasileiro. Mineirinho demorou um pouco para pegar sua primeira onda, mas escolheu bem e ela abriu para ele desferir três manobras potentes que valeram nota 6,83. Slater tentou dar o troco, mas errou de novo na escolha, enquanto Mineirinho respondia com outra onda melhor ainda que a primeira para fazer grandes manobras e arrancar nota 8,90 dos juízes. O onze vezes campeão mundial ainda fez três tentativas sem sucesso, chegando até a quebrar sua prancha numa queda terrível em uma onda gigante. Slater só conseguiu surfar mesmo a última onda que pegou e valeu nota 7,13 para sair da "combination", que no surfe é como ganhar de goleada no futebol, quando o adversário precisa de mais de 10 pontos para reverter o resultado que foi encerrado em 15,73 a 9,96 pontos.

(fonte Waves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário