sábado, 20 de dezembro de 2014

É hoje, a Musa Carioca Viviane Araújo em Paranaguá


Tudo pronto para receber a musa carioca e rainha da rainhas, Viviane Araújo, hoje (20), no Grito de Carnaval de Paranaguá, na Gloss.
Evento é uma promoção da AESP, Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, com apoio da Prefeitura Municipal de Paranaguá e FUMTUR.



Trio de apresentadores do 'Hoje em Dia'; soube da demissão após o programa desta sexta-feira


O time atual do “Hoje em Dia”,  Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, foi avisado logo após o fim do programa desta sexta-feira que estaria fora do matinal a partir de 2015. Até então o que se ouvia eram rumores. O facão na produção começou na segunda-feira. Foram 10 demitidos (num total de 40 das outras produções.). O clima agora é de velório. Como já era esperado, Ana Hickmann assume o programa ao lado de César Filho e Renata Alves, muito elogiada nos bastidores da emissora por suas matérias populares.
Há algum tempo, o “Hoje em Dia” vem perdendo audiência nas manhãs. Se antes ocupava o segundo lugar, agora briga para ficar em terceiro. O trio atual estava desgastado e com a chegada de César Filho a troca era inevitável. César é conhecido como coringa na Record. “Se colocarmos ele para dançar, ele dançará bem. Vai muito bem no jornalismo, no entretenimento. Enfim, em qualquer coisa”, disse um executivo da Record.
(fonte Janaina Nunes)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Medina faz história é o primeiro brasileiro campeão mundial de surf


Gabriel Medina é campeão mundial de surf 2014. O título, inédito para o Brasil, veio com após ver seu ídolo de infância, o australiano Mick Fanning ser derrotado pelo brasileiro Alejo Muniz no Round 5 do WCT Pipe Masters, realizado em Pipeline, Havaí. Gabriel dependia apenas de si para ser campeão, mas a matemática também o favorecia, dependendo do resultado de seus rivais Kelly Slater e Mick Fanning.
Após cinco dias consecutivos sem ondas, o Pipe Masters foi retomado e finalizado nesta sexta-feira (19/12). No Round 3, Gabriel Medina fez sua parte, vencendo a bateria e, com isso, eliminando Slater da briga pelo título. Em seguida, Mick Fanning quase perdeu, o que daria o título ao brasileiro antecipadamente. Foram momentos de tensão. Mas o australiano virou nos últimos minutos e a decisão foi adiada em algumas baterias.
No Round 4, Gabriel Medina enfrentou Filipe Toledo e Josh Kerr. Filipe não perdoou e mostrou que queria vencer. Foi um duelo emocionante entre os dois brasileiros, com trocas de nota a todo instante. Nos últimos minutos, Medina virou a bateria, rumo às quartas de final.

Com a vitória, Gabriel entrou para a história, de fato. Fez com que seu nome nunca seja esquecido e que sirva de exemplo para outros brasileiros não só no surf, mas no esporte. Uma verdadeira sensação. Mas não há motivos para demonstrar surpresa com o título mundial ou com o excelente desempenho de “Gabe” nesta temporada 2014. Sua luta, seus esforços e suas vitórias vêm de muito antes. De forma que esse troféu vem coroar, em bom tempo, uma preparação de anos.
É preciso fazer uma pequena retrospectiva em nossas mentes para que se entenda que o título mundial tem ainda mais significado na carreira de Medina e na história do surf brasileiro. Gabriel foi o mais jovem brasileiro a ingressar no tão disputado circuito da ASP. E essa posição, é claro, só poderia ser alcançada com muitos outros bons resultados anteriores.
Sua entrada no Tour, aos 17 anos, já foi um grande feito. Nem os mais otimistas poderiam adivinhar o que Gabriel, ainda tão jovem, era capaz de fazer como “novato” no seleto grupo dos 36 melhores surfistas do mundo. Acontece que, em 2011, ele entrou no “meio” do WCT, restando cinco etapas a serem disputadas. E venceu duas delas: na França, contra Julian Wilson, sua segunda competição entre as estrelas do surf, e em San Francisco, contra Joel Parkinson. Sinal do que aconteceria três anos depois? Naquele ano, Kelly Slater, derrotado por Medina duas vezes, chegou a dizer: “Com certeza esse garoto vai ganhar vários títulos mundiais”. Um ele já ganhou. Que venham os próximos.
(fonte ESPN)

Coluna Vip em Foco

Eventos, moda, beleza, entretenimento, aniversários e sociedade na coluna Vip em Foco.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Viviane Araújo, a Naná de 'Império', estará em Paranaguá, nesse sábado




A atriz e rainha de bateria do Salgueiro (RJ), Viviane Araújo estará presente no Grito de Carnaval de Paranaguá, que acontece no próximo dia 20 (sábado), na Gloss Music Hall. 
O evento terá a apresentação dos sambas enredos das escolas de samba para 2015, concurso e eleição do cortejo real. 
O evento é uma realização da  Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), com apoio da Prefeitura Municipal de Paranaguá e FUMTUR - Fundação Municipal de Turismo.
A AESP fez o convite a Viviane Araújo por ser uma das mulheres de referência no carnaval carioca e com grande carisma do público e das agremiações. Além de muito samba no pé, Viviane tem grande habilidade ao tocar tamborim a frente da bateria na Sapucaí. “Eu não pego o tamborim só para tirar fotos. Eu sou uma rainha-ritmista. Eu adoro. Eu tive o meu primeiro tamborim na época da Mocidade, em 2002. Tinha um ‘tio’ da bateria que começou a me ensinar. Porém, foi no Salgueiro que isso ficou mais forte, principalmente em 2009, quando o Salgueiro foi campeão, eu vim o tempo todo com tamborim na mão”, lembra a musa.


Experiência
Viviane Araújo desfila desde 1995 e já passou pela Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares e Império Serrano. Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade. Em 2007, saiu pela Vila Isabel, onde já havia desfilado de 1998 a 2001. Desde o carnaval de 2008, é rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, sendo vice-campeã naquele ano e campeã em 2009. Além de esbanjar beleza e simpatia, uma das funções da rainha de bateria é atrair a atenção do público para a passagem do coração da escola. 
Além do Rio, Viviane também dá o ar da sua graça nos desfiles de São Paulo. Há oito anos, a musa é rainha de bateria da Mancha Verde.
Atualmente, Viviane Araújo, interpreta a manicure Naná, na novela Império, das nove, da Rede Globo. O seu personagem foi criado após a atriz aceitar o convite do autor da novela, Aguinaldo Silva. Esse trabalho lhe rendeu o troféu Revelação no Prêmio Extra.

Biografia
Na televisão, Viviane estreou em 1994, eleita como Garota do Fantástico. Fez participações em Brava Gente, Turma do Didi e Malhação.Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha. Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira. De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório.
Em 2012, participou do reality show A Fazenda 5, da Rede Record, e venceu o programa com aproximadamente 84% do total de votos do público, o maior percentual registrado entre os ganhadores da atração. Viviane recebeu um prêmio de dois milhões de reais.

Serviço:
Primeiro lote valor = R$ 10.00 com a AESP pelo telefone: 8406-0616 (Julio Cesar)

Operação Verão começa na sexta no Litoral paranaense


Quase três mil policiais militares devem participar da Operação Verão que começa na sexta-feira, dia 19. A expectativa da PM é que 2 milhões de pessoas devem ir para o litoral durante as festas de fim do ano. Durante todo o verão a expectativa é que onze milhões de veranistas passem pelas praias do Paraná. Segundo o Tenente Coronel da PM, Rui Rota, nos últimos meses houve uma ação preventiva no litoral de preparação para a Operação Verão.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alunos mais pobres ampliam presença em universidades públicas


A participação dos 20% mais pobres da população brasileira na universidade pública aumentou quatro vezes entre 2004 e 2013, segundo a Síntese de Indicadores Sociais. De acordo com a pesquisa, esses alunos representavam 1,7% do total em 2004 e passaram a ser 7,2% em 2013.
Ao mesmo tempo, a participação dos 20% mais ricos caiu de 55% para 38,8% no período. O mesmo fenômeno ocorreu nas universidades privadas, onde a participação dos 20% mais ricos caiu de 68,9% para 43% enquanto a dos mais 20% pobres cresceu de 1,3% para 3,7%.
“Houve políticas de ampliação de vagas e outras como o ProUni [Programa Universidade para Todos] e as cotas, mas também houve aumentos da renda e da escolaridade média [do brasileiro]”, disse a pesquisadora do IBGE Betina Fresneda.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bazar Beneficente em prol do Asilo São Vicente de Paulo


Nessa quarta e quinta-feira (17 e 18) tem Bazar Beneficente em prol do Asilo São Vicente de Paulo, das 16:00 às 20:00 horas.

Réveillon 2015: Copacabana terá shows em três palcos



Fundado em 1565, o Rio de Janeiro celebrará em 2015 seus 450 anos. Para festejar o jubileu com pé direito, a Prefeitura da cidade planeja homenagear a data já na virada do ano. A tradicional queima de fogos em Copacabana durará 16 minutos, e uma sequência de explosões disparadas de 11 balsas escreverá Rio 450 a 50 metros de altura, por dois segundos, durante a contagem regressiva. O DJ João Brasil será responsável pela trilha sonora durante a queima.
Também serão montados 11 palcos em diferentes pontos da cidade, para que moradores de todas as partes possam participar. Três deles estarão em Copacabana. No palco principal haverá apresentação das bandas Detonautas, Titãs, Baia, Toca Raul, do cantor Seu Jorge e da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca.
No palco do Leme os shows serão do Grupo 100%, Grupo RP, Leandro Sapucahy e Styllo. Já no palco em frente à Rua Santa Clara a banda Bossa Cuca Nova fará o show de abertura para a cantora Maria Rita, os grupos Revelação e Roupa Nova e as baterias da Portela e do Salgueiro.
A organização do evento instalará 30 torres de som, 30 torres de segurança, cinco postos médicos e 500 banheiros químicos para conforto do público, estimado em 2 milhões de pessoas. Nos outros palcos, as atrações vão da MPB ao funk para animar a noite carioca.
(fonte EBC)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Viviane Araújo, a Naná de 'Império', confirma presença no Grito de Carnaval de Paranaguá, nesse sábado



A atriz e rainha de bateria do Salgueiro (RJ), Viviane Araújo estará presente no Grito de Carnaval de Paranaguá, que acontece no próximo dia 20 (sábado), na Gloss Music Hall. 
O evento terá a apresentação dos sambas enredos das escolas de samba para 2015, concurso e eleição do cortejo real. 
O evento é uma realização da  Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), com apoio da Prefeitura Municipal de Paranaguá e FUMTUR - Fundação Municipal de Turismo.
A AESP fez o convite a Viviane Araújo por ser uma das mulheres de referência no carnaval carioca e com grande carisma do público e das agremiações. Além de muito samba no pé, Viviane tem grande habilidade ao tocar tamborim a frente da bateria na Sapucaí. “Eu não pego o tamborim só para tirar fotos. Eu sou uma rainha-ritmista. Eu adoro. Eu tive o meu primeiro tamborim na época da Mocidade, em 2002. Tinha um ‘tio’ da bateria que começou a me ensinar. Porém, foi no Salgueiro que isso ficou mais forte, principalmente em 2009, quando o Salgueiro foi campeão, eu vim o tempo todo com tamborim na mão”, lembra a musa.


Experiência
Viviane Araújo desfila desde 1995 e já passou pela Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares e Império Serrano. Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade. Em 2007, saiu pela Vila Isabel, onde já havia desfilado de 1998 a 2001. Desde o carnaval de 2008, é rainha de bateria da escola de samba Salgueiro, sendo vice-campeã naquele ano e campeã em 2009. Além de esbanjar beleza e simpatia, uma das funções da rainha de bateria é atrair a atenção do público para a passagem do coração da escola. 
Além do Rio, Viviane também dá o ar da sua graça nos desfiles de São Paulo. Há oito anos, a musa é rainha de bateria da Mancha Verde.
Atualmente, Viviane Araújo, interpreta a manicure Naná, na novela Império, das nove, da Rede Globo. O seu personagem foi criado após a atriz aceitar o convite do autor da novela, Aguinaldo Silva. Esse trabalho lhe rendeu o troféu Revelação no Prêmio Extra.

Biografia
Na televisão, Viviane estreou em 1994, eleita como Garota do Fantástico. Fez participações em Brava Gente, Turma do Didi e Malhação.Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha. Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração como Eglantine, ao lado de Tarcísio Meira. De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê, no quadro O Cartório.
Em 2012, participou do reality show A Fazenda 5, da Rede Record, e venceu o programa com aproximadamente 84% do total de votos do público, o maior percentual registrado entre os ganhadores da atração. Viviane recebeu um prêmio de dois milhões de reais.

Serviço:
Primeiro lote valor = R$ 10.00 com a AESP pelo telefone: 8406-0616 (Julio Cesar)

Qual biquini usar nesse verão 2015?



Muitas cores e as estampas predominam nas peças para usar na praia.
O verão 2015 é marcado por animal print, estampas tropicais, desenhos gráficos, além de clássicas como as inspiradas em lenço ou poás, por exemplo.
Quanto à modelagem, as calcinhas maiores vem com tudo, mas nesse quesito vale mais o tipo certo para a silhueta do que a moda. Alguns modelos da marca Elementomar para mulheres com estilo e com glamour.




Por que tenho que tomar vacina?


Atualmente, os médicos aconselham os pacientes a prevenirem doenças, e não a esperarem que elas aconteçam para só depois tratá-las. Pensando assim, as vacinas se apresentam como grandes amigas da saúde: funcionam como "cães de guarda", que ajudam a nos manter livres de doenças chatas, como sarampo, hepatite, paralisia infantil, caxumba e rubéola. Os pais devem estar bem atentos para que os filhos tomem todas as vacinas no tempo certo.