A concessionária Ecovia iniciará na próxima segunda-feira (25) as obras para a construção de quatro pontos de travessia na PR 407, em Paranaguá. A obra foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) em função dos acidentes registrados na região. A construção foi anunciada pelo diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, durante reunião com o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, líderes comunitários da região, o superintendente da Ecovia, Davi Guedes, e deputados estaduais.
Nos próximos 20 dias, as equipes da Ecovia vão iniciar o serviço com a execução da pintura de faixas e a sinalização dos pontos onde serão construídos canteiros centrais, que permitirão a travessia de pedestres de forma mais segura.
“Esta obra é para atender de imediato um problema pontual, que terá uma solução definitiva com a duplicação da PR 407, programada para o primeiro semestre de 2014”, disse o diretor do DER, Nelson Leal Junior. A duplicação prevê a construção de viadutos, trincheiras e passarelas.
Os pontos de travessia terão 180 metros de extensão, permitindo que os motoristas visualizem à distância os locais onde circularão os pedestres. No meio da pista haverá ilhas de concreto com 30 centímetros de altura e dois metros de largura para proteger as pessoas.
A Prefeitura de Paranaguá também reforçará a iluminação da rodovia nestes locais para melhorar a visualização de pedestres à noite. Outra medida é o reforço da Polícia Rodoviária Estadual nestas regiões, onde vivem mais de 25 mil moradores. (fonte Bem Paraná)
Nenhum comentário:
Postar um comentário