O famoso viaduto da Professor Cleto, a OAE- Obra de Arte Especial- vai eliminar um ponto crítico do tráfego na cidade, quando veículos e pedestres eram obrigados a aguardar a movimentação de trens para a travessia da rua, no cruzamento com a via férrea. Com a inauguração do viaduto, o tráfego se tornará mais rápido e seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Agora, os modais passam a atuar de forma independente, sem que um interfira no outro. Para os motoristas o acesso entre o bairro e o centro da cidade é facilitado, para pedestres o ganho principal é em segurança, pois o viaduto contempla uma passarela com largura de dois metros.
O viaduto da rua Professor Cleto tem 227 metros de extensão, com altura de 6,5 metros e abertura do vão principal e 35,00 respectivamente, além da passarela de 2 metros para passagem de pedestres. A obra foi construída com recursos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
As obras remanescentes do viaduto foram iniciadas em julho de 2012 e implicaram investimentos de R$ 9 milhões.
A obra foi construída sobre a ferrovia, próximo ao pátio de manobras. A ferrovia possibilita a chegada ao Porto das composições carregadas de grãos.
“Ficamos satisfeitos com a inauguração desta obra uma vez que vai beneficiar moradores dos bairros do Rocio, Jardim Guadalupe, Vila Portuária, entre outros, que usavam esta via pública para sair dos seus bairros ou voltar para suas casas. Também vai beneficiar trabalhadores que também se deslocam para o local de trabalho em empresas localizadas na região que fica depois da linha férrea”, lembrou o prefeito Edison Kersten.
Nenhum comentário:
Postar um comentário