As obras de ampliação do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá começaram e a unidade ganhará um prédio anexo para acomodar setores administrativos e a antiga maternidade, onde hoje é o almoxarifado, será reformada nos padrões da Rede Mãe Paranaense. O hospital é a principal referência de atendimento em saúde para mais de 265 mil pessoas que vivem na região. As mudanças vão permitir a implantação de mais 24 leitos gerais para internação. O investimento do Governo do Estado nas obras chega a R$ 5 milhões. “Com os novos espaços, vamos reorganizar as alas do hospital para dar ainda mais conforto e segurança aos pacientes e profissionais de saúde”, destacou o diretor do hospital, Eduardo Farah.
A ala que está sendo construída terá quatro pavimentos, com área total de 1.849 metros quadrados. O novo prédio abrigará os setores de almoxarifado, estoque de medicamentos e refeitório, que terá sua capacidade triplicada.
A nova maternidade terá 1.200 metros quadrados e será equipada com modernos equipamentos de atenção materno-infantil. A estrutura física seguirá os padrões da Rede Mãe Paranaense, que garante atendimento humanizado às gestantes e bebês durante o período de internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário