segunda-feira, 2 de junho de 2014

Estudo final da entrada da cidade será apresentado no dia 9 de junho


O estudo final para a entrada da cidade será apresentado no dia 9 de junho pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

A informação foi confirmada ao prefeito Edison Kersten, na última semana, que determinou a expedição de convites para vereadores, presidentes de Associações e outras entidades da cidade com o objetivo de que todos possam participar e opinar na reunião pública que será realizada no dia 9 de junho.

Neste dia, a partir das 15h, no Teatro Municipal Rachel Costa, o prefeito Edison Kersten, estará recebendo ministros, senadora e deputados, entre outras autoridades, para apresentação do estudo final para a entrada da cidade. A reunião pública será aberta a todos os interessados.

Na primeira reunião pública, realizada em dezembro de 2013, o prefeito aproveitou para reiterar a reivindicação sobre a construção de dois viadutos sobre a linha férrea em Paranaguá. “Acredito que será possível incluir estes dois viadutos no projeto da entrada da cidade”, adiantou o superintendente na ocasião. A notícia deixou o prefeito satisfeito. “Estamos trabalhando para viabilizar estes projetos como prioridade da nossa administração, porque entendemos que a mobilidade urbana em Paranaguá vai precisar de obras grandes de infraestrutura na malha viária da cidade”, destacou o prefeito Edison. Os viadutos solicitados são para a avenida Roque Vernalha e outro sobre a avenida Coronel Santa Ritta.

Quanto ao projeto da entrada da cidade, o superintendente do DNIT explicou que os recursos para a obra estariam determinados no Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). “Objetivo é fazer o mais breve possível e sair do sacrifício que é a Avenida Ayrton Senna, que tem um tráfego intenso com veículos leves e pesados”, enfatizou.
(fonte Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário