segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Evento do Centro de Letras homenageia personalidades e emociona público


Personalidades do Estado do Paraná de diversas áreas de atuação e com grande importância para a cultura e a história da cidade de Paranaguá foram homenageadas na tarde dessa segunda-feira, pelo Centro de Letras de Paranaguá e pelo Centro Paranaense Feminino de Cultura.

"Foi um evento emocionante em que nós reunimos grandes nomes da nossa cidade para prestar um reconhecimento e entregar o certificado de sócio do Centro de Letras", disse o presidente do Centro de Letras, Nilo Assunção.

"Estou muito feliz de ver esse auditório lotado de  parnanguaras e de pessoas apaixonadas pela história dessa cidade. Nosso Centro tem 83 anos de história e essa parceria com o Centro de Letras de Paranaguá vem a fortalecer e valorizar ainda mais a nossa cultura, pois Paranaguá é o berço da civilização do Paraná, uma cidade que respira história e cultura", ressaltou a presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura, Chloris Casagrande Justen.

Entre os homenageados estavam presentes o empresário da área de imprensa Antonio Gebran, apoiador de todos os eventos culturais do Centro de Letras. A Liamir Santos Hauer que cativou o público com sua espontaneidade e alegria contagiante, que contou algumas piadas sobre Parnanguara ter apelido.

Na área das artes cênicas a Olga Maria e Castro que é diretora do Teatro Rachel Costa, também recebeu o certificado de honraria devido ao trabalho que tem realizado na cidade no meio artístico e cenário nacional com o festival de teatro de Paranaguá e o despertar de talentos.

Outro exemplo de mulher homenageada foi Dulce Dias que é professora da Unespar, sempre viabilizando que os alunos busquem interagir e participar das palestras e mostrando um caminho de cultura.

Pedro William Mattar Cecy professor que incentiva a participação e formação dos alunos nas questões culturais e incentiva a leitura e palestra para os seus alunos.

Um dos momentos emocionantes foi o show de jazz de Cristina Tarran (Filha de Aura e Dib Choicair Tarram de saudosa memória), acompanhada de Jeferson Gebran no piano. E ainda a brilhante palestra com o Alexandre Santana, sobre a pesquisa da vida e memória de Professor Cleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário