Amostra de Moda Autoral, que começa na próxima quinta-feira (10), terá uma introdução à altura de sua proposta. O 3º Encontro de Designers de Moda de Curitiba, realizado pelo Instituto de Moda Paranaense e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, discutirá na noite da quarta-feira (9) como marcas e estilistas estão inseridos no que se convencionou chamar de Economia Criativa. Criar/Comunicar/Lucrar é o tema que se desdobrou a partir dos dois primeiros encontros que discutiram o futuro da moda autoral e para qual público ela se destina.
Profissionais da moda e fashion designers apresentarão cases e estratégias para fomentar os negócios num cenário que se desenha como um grande desafio. Participam o empresário e fluxonomista Henrique Cabral (palestra com o tema “A Moda como Economia Criativa”) e Adriana Baggio, especialista em produção de conteúdo (“Cada Consumidor, uma Estratégia”). Na sequência, tendo como tema “Canais de venda: E-Commerce, loja física ou os dois”, os estilistas Roberto Arad, Maria Eugênia Sachet e Renata Alves, da marca de camisetas Bendita Catarina, Morgana Elis e Marina Curi, da grife Determinée apresentarão cases focando em uma destas formas específicas de comercialização.
Para finalizar o encontro, será colocado em debate a formatação ideal de um showroom de negócios. “O showroom de negócios é vital para fortalecer a economia dos pequenos e médios empresários, que podem ser encontrados em um único espaço e com direcionamento correto de compradores e consumidores”, observa Paulo Martins, produtor e co-realizador dos dois eventos.
“O encontro de designers, num momento em que já estamos discutindo estratégias, fecha o ciclo em torno de nossa proposta junto à AMA, que é o fortalecimento da moda autoral curitibana”, complementa Nereide Michel, jornalista e co-realizadora dos dois eventos.
O encontro de designers é aberto aos profissionais da área e aos jornalistas e formadores de opinião que cobrem o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário