O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten recebeu, na tarde desta terça-feira (11), representantes da Coopanexos, da Coopadubo, da Transcap e do Sindicato de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Paranaguá para conversar sobre as demandas da categoria e discutir soluções de mobilidade urbana que compreendem o trânsito de veículos pesados na cidade.
Os vereadores Jozias (presidente da Câmara), Márcio Costa, Arnaldo Maranhão, Adalberto Araújo, Laryssa Castilho, Sandra Neves, Sandra do Dorinho, Ricardo, Adriano Ramos, Edu e Ivan também participaram do encontro. O secretário de Segurança, Cícero Alves Fernandes, e o de Obras Públicas, Juliano Elias, acompanharam o encontro.
Para minimizar o problema do tráfego de caminhões em áreas residenciais – situação que vem se intensificando ao longo dos anos – ficou definido que a Prefeitura, por meio do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Urbanismo irá desenhar, à luz do Plano Diretor Municipal, rotas específicas dentro da cidade onde poderá haver trânsito de caminhões. O mesmo trabalho será feito pelas cooperativas de transporte.
Ao final, Prefeitura, empresas, sindicatos e órgãos da Justiça serão chamados a discutir uma rota única, que será debatida no âmbito do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
“Entendemos que o funcionamento das empresas ligadas ao Porto é fundamental para nossa cidade, pois movimento nossa economia. O caminhoneiro também é muito importante e tem que ser ouvido. Precisamos encontrar, juntos, uma solução que não onere os bairros residenciais, onde hoje a população nos cobra uma atuação mais enfática. Tenho certeza que encontraremos uma solução mediada pelo bom-senso”, salientou o prefeito. (Fonte PMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário