segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Porto dos Padres recebeu grande mutirão contra a dengue


No último sábado, dia 22, mais de cem funcionários da Prefeitura Municipal de Paranaguá estiveram no bairro Porto dos Padres para realizar um grande mutirão. Este mutirão tem como objetivo acabar com focos da dengue na cidade.

Os funcionários das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Segurança, Urbanismo, Obras Públicas, Educação e Ensino Integral e a Superintendência de Comunicação, Associação de Catadores de Reciclados de Paranaguá, e Associação de Moradores estiveram percorrendo as ruas do bairro, dando orientações aos moradores, e solicitando que resíduos como garrafas, sacolas, sacos, pneus, vasos fossem colocados em frente as residências para serem recolhidos.

“A dengue mata, já temos casos da doença na cidade e assim como nossas secretarias estão unidas para acabar com a doença pedimos que a população nos auxilie para que possamos acabar com o mosquito que transmite a dengue e com os focos que possam proliferar a doença”, explica o prefeito Edison Kersten.

A Prefeitura fará um mutirão como este do Porto dos Padres nos bairros de Paranaguá.

Sintomas e cuidados

Os sintomas da dengue incluem febre alta e mal estar geral, que surgem cerca de 3 dias após a picada do mosquito da dengue, e conhecer a evolução da doenças é importante para não confundir a dengue com outras doenças como gripe, resfriado, malária ou meningite, por exemplo.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
(fonte PMP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário