quinta-feira, 9 de abril de 2015

Morre Dom João, bispo da Diocese de Paranaguá


O bispo da Diocese de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos, com 58 anos, que estava internado desde o dia 14 de março, faleceu na madrugada desta quinta-feira (09). A notícia foi divulgada pela Mitra Diocesana de Paranaguá e pelo site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Dom João estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, para tratar de um quadro de infecção nos rins, mas desde o dia 03 de abril o quadro se agravou e os médicos optaram por induzi-lo ao coma. Apesar dos esforços médicos, a infecção não pôde ser contida e ele teve falência múltipla dos órgãos, segundo a CNBB.
O velório deve acontecer a partir das 14 horas de hoje na Igreja da Imaculada Conceição, que pertence a congregação dos capuchinhos. Durante a madrugada de sexta-feira (10) o corpo será trasladado para a Catedral Diocesana de Paranaguá, onde será velado o dia todo. O sepultamento será após a missa exequial solene, às 16 horas de sábado, na cripta da Catedral, mesmo local onde foi sepultado o último bispo da diocese, Dom Alfredo Novak, que faleceu em dezembro de 2014, mas já estava afastado da função havia nove anos.
Dom João pertencia a congregação dos Frades Capuchinhos Menores e era o responsável pela diocese há nove anos. Estava também a frente da Pastoral Afro-brasileira, na CNBB nacional, e da Pastoral Carcerária, na Regional Sul 2 da CNBB.
(fonte Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário