Um ciclone se forma no Litoral da região Sul do Brasil e pode causar chuvas fortes a partir da manhã desta segunda-feira (9). A princípio, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o fenômeno no Paraná causará agitação marítima, sendo mais perigoso para embarcações em alto-mar, especialmente na terça e quarta-feira.
Ainda de acordo com o Simepar, cidades catarinenses e gaúchas deverão ser mais afetadas. No Paraná, a preocupação fica restrita ao alto-mar, segundo previsão:
No início dessa semana as atenções dos centros meteorológicos são direcionadas para o Oceano Atlântico, pois um sistema de baixa pressão se intensifica bastante sobre o mar, muito próximo da costa litorânea da Região Sul. Os prognósticos indicam chuvas, ventos e mar muito agitado, que podem afetar o litoral sul de SC e norte do RS com mais intensidade. No Paraná ocorre maior agitação marítima, mais perigoso para embarcações em alto-mar. Portanto, esta situação exige um acompanhamento das atualizações dos simuladores computacionais (modelos numéricos de previsão do tempo), que hoje mostram um risco maior de transtornos entre a terça e quarta-feira.
Próximo ao outono
Nesta semana em Curitiba as mínimas começam a ficar mais baixas, com a proximidade do início do outono, marcado para dia 20 de março. As temperaturas devem variar entre 14°C e 28°C. Na semana passada, por exemplo, as mínimas eram de 16°C.
(fonte Simepar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário